Libertadores 2017: saiba o que cada brasileiro vai encontrar pela frente

Após a realização do sorteio, as oito equipes brasileiras classificadas para a Libertadores 2017 já sabem quais serão seus adversários, ou pelo menos a maioria deles, na principal competição sul-americana. Mas será que Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos conhecem bem os desafios que terão pela frente? E você, torcedor? Não se preocupe, pois o GloboEsporte.com preparou manuais detalhados para cada um. Confira:

Carrossel-libertadores-Brasileiros horizontal (Foto: infoesporte)

ATLÉTICO-MG
Único campeão do grupo 6, o Galo é a principal força de sua chave e deve ter um destino pouco complicado nesta fase da competição. Os adversários Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL são inéditos para a equipe mineira na competição, e o time paraguaio é quem pode fazer frente. Leia mais!

ATLÉTICO-PR
Em sua quinta Libertadores, o Furacão terá de passar por duas fases antes de chegar ao grupo 4, mesmo do Flamengo. Na largada, terá como rival o Millonarios-COL, clube que tem 15 participações e quatro semifinais no currículo. Além da tradição, a equipe tem a altitude como aliada. Leia mais!

BOTAFOGO
Assim como o Atlético-PR, o Botafogo também entra na segunda fase da competição. Terá pela frente o Colo-Colo-CHI, carrasco da equipe carioca na semifinal de 1973, melhor campanha alvinegra em uma Libertadores. O time chileno conta com seu caldeirão e um “vovô” artilheiro para ser pedra no sapato na missão rumo ao grupo 1. Leia mais!

CHAPECOENSE
Estreante e em busca de reestruturação de seu elenco, a Chape já conhece todos os adversários no grupo 7. Serão duas pedreiras – Lanús-ARG e Nacional-URU – e outro time em sua primeira participação: o incógnita Zulia, da Venezuela. Leia mais!

FLAMENGO
O Rubro-Negro carioca não terá vida fácil no grupo 4. Com dois rivais conhecidos, terá pela frente os embalados San Lorenzo-ARG e Universidad Catolica-CHI. Como lado positivo, a logística mais tranquila por conta de viagens curtas. Leia mais!

GRÊMIO
Com todos os adversários definidos no grupo 8, o Tricolor gaúcho é, sem dúvida, o mais tradicional da chave. Pela frente, terá o emergente Deportes Iquique-CHI, o experiente time do Guaraní-PAR e o embalado Zamora-VEN. Leia mais!

PALMEIRAS
No grupo 5, o Verdão conhece apenas dois de seus adversários. A equipe voltará ao Uruguai – onde realizou pré-temporada este ano – para enfrentar o Peñarol e terá também pela frente o Jorge Wilstermann-BOL e a “pouca” altitude (comparada a La Paz e Potosí) de Cochabamba. Leia mais!  

SANTOS
O Peixe terá pela frente dois atuais campeões nacionais no grupo 2: Indepediente Santa Fé, da Colômbia, e Sporting Cristal, do Peru. Com o terceiro rival indefinido, a torcida será para fugir de grandes altitudes – o The Strongest, da Bolívia, é um possível adversário. Leia mais!

CONFIRA OS CHAVEAMENTOS E OS GRUPOS

Info-SORTEIO-Libertadores-v2 (Foto: infoesporte)

Fonte:  Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com