Lanús complica acordo, mas Vasco ainda tenta fechar com Santiago Silva

Com 12 reforços na temporada, o Vasco vive indefinições para a chegada de novos jogadores. A negociação por Santiago Silva, atacante do Lanús, esbarram nas exigências do clube argentino para ceder o atacante. Aos 34 anos, “El Tanque” tem contrato em vigor e desperta interesse de outros times da Argentina. Mas o problema para a diretoria do Vasco não é nem a concorrência, mas o dinheiro que o Lanús pede para liberar o jogador para voltar a atuar no Brasil.

Artilheiro do campeonato argentino duas vezes – em 2009, pelo Banfield, e, em 2010, pelo Velez Sarzfield -, o uruguaio já chegou a um acordo financeiro com o Vasco. Os representantes do jogador ainda tentam resolver a pendência para que Santiago Silva deixe o Lanús, mas a negociação ficou mais difícil com a pedida dos argentinos. O Vasco não quer pagar para tirar “El Tanque” do país vizinho e espera o desligamento do jogador sem custos para o clube. O impasse pode cancelar a transação e os cariocas avaliam outros nomes para o caso da negociação não se concretizar.

Outro assunto do qual o clube espera um final positivo também deve ter definição nesta sexta-feira. O lateral-direito Madson, do Bahia, tenta rescisão de contrato com o clube baiano por via judicial. O Vasco já acertou com o representante do jogador e só não vai contratá-lo se o Bahia reverter o caso e evitar a decisão na Justiça. Apesar da reintegração de Nei ao elenco e da contratação de Bruno Ferreira, da Portuguesa, a contratação do jogador de 22 anos é mais uma aposta da diretoria para a temporada 2015.

Para fechar o ciclo de contratações – que pode ter até 15 novidades -, a diretoria trabalha também para contratar um jogador de meio de campo. O alvo é um meia-atacante com características diferentes das de Julio dos Santos, Guilherme, Matheus Índio e Bernardo. O reforço é um jogador mais velocista, mas segue o perfil da maioria das chegadas para este ano. Ou seja, um jogador a custo mediano, sem grande concorrência no mercado.

Fonte: Pinheiral, RJ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com