Internacional vira, sai da degola e complica o Flamengo na luta pelo título

Quem briga pelo título tem obrigação de vencer quem briga contra o rebaixamento, certo? Bom, não é bem assim quando se tratam de dois gigantes. E no duelo de opostos deste domingo, melhor para quem estava em baixo. O Internacional até saiu atrás, mas aproveitou o Beira-Rio lotado para buscar uma virada importantíssima para cima do Flamengo: 2 a 1.

O resultado mudou completamente o panorama do campeonato. O Internacional conseguiu sair da zona de rebaixamento – e vai terminar a rodada fora da degola por conta do confronto direto entre Sport e Vitória. Já o Flamengo fica de novo distante do título. Com a vitória simultânea para cima do Figueirense, o Palmeiras abre agora quatro pontos de vantagem para os rubro-negros.

O Flamengo chegou até a assumir a liderança por alguns minutos. Aos 11 do segundo tempo, enquanto o Palmeiras ainda empatava com o Figueirense, Diego cobrou falta na área, Réver subiu mais que todo mundo e desviou com perfeição, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

O dia rubro-negro, porém, começou a desandar logo na sequência. Primeiro com um gol de pênalti de Jean pelo Palmeiras. E depois no próprio Beira-Rio.

622 e3675e39 1e96 327f abfd cb22ba626473
Respirando aliviado, Roth diz que pressão faz Internacional amadurecer

Aos 20, após um tremendo bate e rebate na área rubro-negra, Rodrigo Dourado subiu de cabeça na marca do pênalti e desviou para o lado. Eduardo Sasha pegou um chute de primeira com perfeição ara marcar um belíssimo gol e buscar o empate.

Quinze minutos depois, a virada. Muralha, que vinha fazendo uma belíssima partida, espalmou uma para o lado e acabou vendo Vitinho aparecer para empurrar para as redes.

Assim, a liderança se transformou em quatro pontos de desvantagem para o Palmeiras: 64 a 60. Já o Inter vai aos 36 pontos e ultrapassa São Paulo, Vitória e Sport para sair da zona de rebaixamento. Os três times ainda jogam na rodada, mas o confronto nordestino garantem a rodada fora da degola para o time colorado.

Na próxima rodada, Inter e Flamengo jogam no domingo. Os rubro-negros recebem o Corinthians na reabertura do Maracanã. Já o time colorado tem o clássico contra o Grêmio, fora de casa – antes, porém, pega o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

622 3f21e16b ecab 31af b4e8 004edd3744ea
Zé Ricardo admite ‘banho de água fria’, mas garante: ‘A gente segue na briga’

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulão, Alex, Vitinho (Internacional); Guerrero (Flamengo)

Gols:
INTERNACIONAL: Sasha, aos 20 min do 2T; Vitinho, aos 35 min do 2T
FLAMENGO: Réver, aos 11 min do 2T

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fabinho), Seijas (Valdívia), Alex e Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha); Vitinho. Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson Sheik), Willian Arão, Gabriel (Alan Patrick) e Diego; Everton (Fernandinho) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Por: ESPN.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com