Influência e paixão em família: o amor de berço do volante Jonas pelo Fla

Quando era dado como certo no Corinthians, o volante Jonas chegou a confessar: “Sou Flamengo, mas não vejo problema”. Contudo, os rumos da negociação mudaram. Dias depois, o volante sabe que, ao ter definido sua transferência para o Flamengo, está fazendo de quebra a alegria de sua família, na periferia de Teresina. E alegria dobrada de acordo com a mãe Cristina. Além de estar prestes a defender as cores do Rubro-Negro, maior degrau na carreira, o jogador pode ter a honra de atuar pelo clube do coração desde a infância. Após a confirmação da contratação na noite de segunda-feira, a matriarca aguarda a apresentação oficial do filho nesta quarta, no Ninho do Urubu.

– A gente ficou feliz demais quando soube que ele ia jogar no Flamengo. Era o sonho dele. É claro que a gente estava muito feliz em saber que podia ser o Corinthians, mas foi até melhor porque todos nós aqui em casa somos flamenguistas. Vamos ter dois motivos para torcer – conta.

Jonas volante (Foto: GloboEsporte.com)

Mal sabia Francisco Gomes, o tio Chico, que a pequena reunião na casa de um vizinho, durante o empate que garantiu o título brasileiro do Flamengo sobre o Botafogo em 1992, iria influenciar o nascimento de uma paixão no pequeno Jonas. O responsável por converter o volante aos dois anos de idade recorda que a geração de Júnior e Zinho foi determinante para ganhar a simpatia do sobrinho.

– Meu pai era Flamengo, e a gente tem obrigação de passar essa torcida pelo clube para frente. Incentivei desde o início. Não tem palavra que possa resumir essa nossa felicidade. É um orgulho vê-lo no clube que todos nós somos apaixonados, inclusive ele – reforça.

Jonas Corinthians e os pais em Teresina 2014 (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Jonas ao lado dos pais também rubro-negros (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

O desfecho da negociação já havia sido antecipado na manhã de segunda-feira pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Ele explicou que o clube maranhense vendeu 70% dos direitos do jogador a um grupo de investidores por um milhão de reais e manteve outros 15%. Os empresários negociaram a parte deles diretamente com o Flamengo.

– O Sampaio vendeu 70% do direito do Jonas por um milhão de reais. Ainda falta uma parcela de 300 mil. E vamos ver o que acontece com esses 15% que ainda temos. Acredito no potencial do Jonas. Se não acontecer nenhuma anormalidade acredito que é um bom investimento – disse.

Jonas é o sexto reforço anunciado pelo Flamengo para 2015. Antes, o Rubro-Negro já havia contratado o atacante Marcelo Cirino, o meia Arthur Maia, o zagueiro Bressan e os laterais Thallyson e Pará. O clube também negocia com o meia Cícero, do Fluminense, e busca um camisa 10 no mercado.

Teresina

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com