Galo tenta parar Ricardo Oliveira na Vila Belmiro

Ninguém foi tão letal no Campeonato Brasileiro quanto Ricardo Oliveira, atacante do Santos, adversário do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Dono de 16 gols na competição, o atacante não é o único, mas é o principal perigo para a meta do goleiro Victor na partida desta noite. Inclusive no empate entre os alvinegros, no turno, foi o centroavante que abriu o placar (relembre o gol no vídeo acima).

Dos 23 gols sofridos pelo Atlético-MG no Brasileirão, 16 foram marcados dentro da grande área, justamente onde Ricardo Oliveira marcou dez dos seus 16 gols na competição. O gol marcado pelo centroavante contra o Atlético-MG, no primeiro jogo, foi em uma arrancada com a finalização na entrada da área. Para evitar que o santista amplie sua artilharia, toda atenção é pouca com ele, e o zagueiro Leonardo Silva explica como tentar pará-lo.

– Sempre ficar atento a esse tipo de jogador. É o artilheiro da competição, técnico, jogador qualificado. A gente tem que procurar posicionar bem, para que a gente possa impedir que ele tenha a chance de finalizar e não deixar a bola chegar nele. Ele é um artilheiro, vive de gols e vive de passe. Se a bola não chegar nele, ele vai sofrer um pouco mais e a gente pode aproveitar para vencer a partida – ressaltou o treinador.

Atlético-MG x Santos no Independência (Foto:  JULIANA FLISTER - Agência Estado)
Na partida de ida, Leonardo Silva travou duelo particular com Ricardo Oliveira (Foto: JULIANA FLISTER – Agência Estado)

Concorrência para o artilheiro 

Do outro lado, no ataque do Atlético-MG, o mais positivo da competição, com 49 gols marcados, ao lado do Corinthians, Luan quer aproveitar cada chance que o Santos deixar. No entanto, o Maluquinho do Galo pede cuidado com Ricardo Oliveira e os meninos da Vila.

Atacante Luan comemora gol marcado sobre o Avaí (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Luan é esperança de gols do Galo (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

– A gente já vem jogando, há muito tempo, para frente. Nosso time joga para frente, buscando o gol toda hora e não vai ser diferente nesta partida. São duas equipes que têm velocidade, que sabem jogar. Temos que procurar segurar bem a bola, aproveitar as chances que teremos. Às vezes tem uma chance e a gente tem que fazer. A gente ali na frente, como eu, Lucas Pratto, ou outro que estiver no ataque. E tem que tomar muito cuidado, porque o Santos é um time muito perigoso, que gosta de jogar para frente e bonito.

Vice-líder, com 49 pontos, o Atlético-MG está a cinco do Corinthians, primeiro colocado, e pode terminar a rodada a dois pontos do líder, caso o time paulista não perca para o Internacional, em Porto Alegre, e o Galo derrote o Santos.

Fonte: Belo Horizonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com