“Futebol se ganha dentro de campo”, desabafa Ulisses após conquista

Meia critica postura do Imperatriz e divide méritos com o elenco do Cordino, após título inédito para a equipe de Barra do Corda

Por Imperatriz, MA

Ulisses Cordino (Foto: Cordino / Divulgação)
Ulisses comemora a conquista do Cordino (Foto: Cordino / Divulgação)

Autor dos dois gols do título do primeiro turno pelo Cordino e artilheiro do Campeonato Maranhense com 10 gols, Ulisses era só alegria após o jogo no Frei Epifânio. Com a conquista inédita na história do Cordino e o atacante chegando à marca dos 70 gols com a camisa da Onça, o jogador não poupou os elogios para o grupo do Cordino e as críticas para a equipe do Imperatriz.

A gente vem lutando muito por esse título e batemos algumas vezes na trave. Agora com muita determinação desse grupo, alcançamos esse feito. Futebol se ganha dentro de campo e não fora. O Imperatriz tem que jogar mais e falar menos. Sei que não fui muito bem em campo, mas o importante é que vim para resolver e resolvi – disse Ulisses.

A conquista do primeiro turno pelo Cordino é inédita para o clube, que começou a disputar a divisão principal do Campeonato Maranhense em 2011. Desde então a equipe chegou na final de um turno em 2012 e na semifinal em 2015, mas sem conseguir garantir a conquista.

Ulisses, segue ampliando a sua contagem de gols como maior artilheiro da equipe de Barra do Corda, onde está desde 2010. Com os 70 gols nesse período, o meia lidera com folga a artilharia história da Onça, que conta com Casagrande, atualmente no Campinense, como o segundo colocado com 14 gols.

O Cordino tentou reagir nas oportunidades com os escanteios, mas André Penalva e Rodrigo Ramos seguravam a o ataque do Cordino. O Cavalo de Aço ainda voltou a levar perigo com André cobrando falta, mas Eduardo Alves defendeu com tranquilidade.

O segundo tempo começou com poucas chances para os dois times. Até que aos 19 minutos, Adauto aproveitou a liberdade na entrada da área e esperou a saída do goleiro Eduardo Alves para estufar a rede do Cordino e abrir o placar para o Imperatriz.

Com a vantagem no placar, o Imperatriz trabalhou a sequência do jogo na administração da partida. Apesar disso, aos 39 do segundo tempo, Ulisses subiu sozinho para deixar tudo igual no Frei Epifânio. Até que aos 45, Ulisses novamente subiu sozinho e cabeceou para virar o jogo.

Após quase três minutos de discussão da arbitragem, o gol foi validado. O jogo ainda seguiu até aos 57 do segundo tempo, mas não foi o suficiente para o Imperatriz igualar o jogo e a Onça garantiu a sua primeira conquista de um turno do Campeonato Maranhense.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com