Fora do Z-4, Fla inicia semana com mais tranquilidade e à espera de Sheik

A situação ainda está longe de ser a melhor possível, mas as duas vitórias consecutivas, em especial a conquistada fora de casa contra o Coritiba e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, deram um gás para o Flamengo. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento e começa a semana com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

– Com certeza dá uma aliviada. Trabalhar com pressão e derrota é difícil. A gente sabia da dificuldade que era jogar no Couto Pereira contra um time muito difícil de se vencer aqui dentro. Nossa equipe entrou bem. Até o Jonas ser expulso tínhamos maior posse de bola e estava criando algumas oportunidades. No segundo tempo, a equipe foi guerreira, marcou bastante, e a gente conseguiu esses três pontos – disse o meia-atacante Everton após a partida de sábado.

emerson sheik corinthians homenagem (Foto: Marcos Ribolli)
Emerson ganhou homenagem na despedida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Para melhorar ainda mais o astral principalmente da torcida, o Flamengo aguarda a chegada de Emerson Sheik, que deve assinar contrato ainda nesta segunda-feira para ser apresentado oficialmente na terça. Já está tudo acertado entre as partes, faltando somente a chegada do documento de rescisão do atacante com o Corinthians, clube do qual ele se despediu no último sábado.

Na coletiva de imprensa pós-jogo em Curitiba, o técnico Cristóvão Borges se mostrou animado com a chegada de Sheik. Na semana passada já haviam sido apresentados o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, ambos ex-Palmeiras. E o atacante Paolo Guerrero, outro já contratado, só se apresentará após a participação do Peru na Copa América.

– Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente. Tem que estar com um elenco que suporte isso para ter fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais forte – disse o comandante rubro-negro.

Cristóvão Borges, Flamengo (Foto: JOKA MADRUGA / AGÊNCIA ESTADO)
Cristóvão Borges se mostrou animado com os reforços rubro-negros (Foto: JOKA MADRUGA / AGÊNCIA ESTADO)

Com sete pontos em sete jogos, o Flamengo ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Atlético-MG e será realizado no sábado, às 16h30, no Maracanã.

Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com