FMF adia jogo entre Moto e Cordino devido o gramado do Castelão ficar alagado

A partida entre Moto Club e Cordino, marcada para às 16h, deste domingo, no Castelão foi adiada. O encontro entre as equipes válido pela penúltima rodada do returno do Campeonato Maranhense não teve como ser realizado pelo estado do gramado, que sofreu com fortes chuvas neste fim de semana, acarretando problemas na drenagem.

O campo de jogo ficou encharcado e a administração do Castelão encaminhou pedido à Federação Maranhense de Futebol (FMF) para remarcar as partidas desta semana na intenção de fazer ajustes na drenagem do estádio.

A FMF divulgou o adiamento por meio de nota no começo da tarde deste domingo. Na publicação, a entidade revela que os jogos adiados deste fim de semana e todo o restante da tabela do returno terão definições somente nesta segunda-feira.

– O Sr. Benígno, técnico contratado pela Sedel, pediu uma semana sem jogo, para corrigir o entupimento da drenagem e resolver o problema que tem provocado o acúmulo d’água – afirma a nota.

Com acúmulo de água gramado do Castelão tem várias partes cheias de lama (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)
Com acúmulo de água gramado do Castelão tem várias partes cheias de lama (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)

Além do jogo entre Moto Club e Cordino, que aconteceria neste domingo, a FMF, também, pelo mesmo motivo, adiou o confronto entre Sampaio e Maranhão, que seria nesse sábado. A Federação só irá confirmar as novas datas nesta segunda-feira, mas já adiantou, na própria nota, que os jogos deverão acontecer no próximo sábado e domingo, respectivamente.

O Castelão já tem agendado para esta quarta-feira a partida entre São José-MA e Imperatriz, mas esse confronto deve ser remanejado para um outro estádio. A FMF estuda a possibilidade de realizar o jogo no Fecurão, estádio que fica localizado no bairro da Cohab, em São Luís-MA.

NOTA OFICIAL DA FMF

“Considerando o intenso período chuvoso em São Luís, o que tem castigado bastante o campo de jogo do Estádio Castelão, o único liberado para o desenvolvimento das competições estaduais e nacionais;

Considerando que o gramado se encontra no limite da resistência, com problema em sua drenagem, e que se faz necessário que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tente preservar o campo, a fim de não comprometer a qualidade dos espetáculos e, principalmente, para preservar a integridade física dos atletas;

Considerando o parecer dado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-MA) e por uma empresa especialmente contratada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel), que recomendaram que o campo do Castelão precisa ser preservado neste fim de semana;

Considerando que o presidente da Ceaf, Marcelo Fillho, e membros da comissão fizeram vistoria, na manhã de hoje, e constaram que o campo continua com água e fofo, na parte direita das cadeiras cobertas, e consequentemente sem condições para sediar uma partida de futebol profissional;

E considerando que o Sr. Benigno, técnico contratado pela Sedel, pediu uma semana sem jogo, para corrigir o entupimento da drenagem e resolver o problema que tem provocado o acúmulo d’água.

A Federação Maranhense de Futebol, por intermédio de sua diretoria,

RESOLVE – Não apenas ter adiado o jogo Sampaio Corrêa x Maranhão Atlético Clube (MAC), que deveria ter sido realizado ontem, 02/04/2016, como também transferir a partida Moto Club x Cordino, da cidade de Barra do Corda, que estava marcada para este domingo, 03/04/2016.

A entidade informa ainda que os jogos devem ser remarcados pela vice-presidência de competições, possivelmente, para o próximo fim de semana. Sendo que Moto Club x Cordino deverá ser sábado, 10/04/2016, enquanto que Sampaio x MAC, no domingo, 11/04/2016, ambos no Estádio Castelão.

Nesta segunda-feira, 04/04/2016, a FMF marcará as novas datas de forma definitiva”.

Fonte: São Luís, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com