Flamengo e Vasco se reencontram no Maracanã para mais um clássico

Pela oitava vez no ano Flamengo e Vasco ficarão frente a frente, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com tantos encontros é natural que a rivalidade esteja à flor da pele. Principalmente porque os vascaínos estão levando a melhor após eliminarem o rival nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, ganharam por 1 a 0 no primeiro turno. No total o Cruz-Maltino venceu três vezes, o Flamengo duas e os outros dois encontros terminaram empatados.

Esse histórico recente acaba mexendo com os torcedores, mas é deixado de lado de fora dos gramados pelos jogadores. “Quando a bola começa a rolar, os jogadores não ficam pensando no que aconteceu nos jogos anteriores, na posição na tabela de classificação e no histórico do confronto. O foco está sempre em como conseguir encontrar uma maneira de vencer a partida. Vasco e Flamengo precisam da vitória com urgência para atingirem seus respectivos objetivos e por isso mesmo estão concentrados no que está por vir”, disse o volante argentino Héctor Canteros, do Flamengo.

As duas equipes realmente precisam muito da vitória. Fazendo boa campanha no returno, o Rubro-Negro perdeu os últimos dois jogos, sendo o mais recente de goleada, 4 a 1 para o Atlético-MG. Com 41 pontos, tem de pontuar para voltar a falar em G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

A briga do Vasco é bem mais modesta. Isso porque o time está na penúltima posição com vinte pontos e quer apenas se manter na elite do futebol nacional. No Brasileirão não perde há quatro partidas, incluindo os 2 a 1 aplicados no Sport, no domingo passado. Porém, no meio de semana o time sofreu um baque com a derrota de 3 a 0 para o São Paulo, que praticamente sacramentou a eliminação na Copa do Brasil. Os vascaínos garantem que o tropeço não vai abater o grupo.

“O Vasco possui um elenco maduro, equilibrado, com jogadores habituados a conviver com a pressão. Justamente por conta disso acredito que não vamos levar nada de negativo para o jogo contra o Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro a nossa sequência de resultados tem sido boa e estamos conseguindo subir na tabela de classificação. Portanto, não podemos ficar abatidos, pois temos ainda objetivos importantes para lutarmos e conquistarmos nesta temporada”, disse o lateral direito Madson.

A reação recente do Vasco no Campeonato Brasileiro tem ligado o sinal de alerta no Flamengo. Principalmente porque a partida é tratada como estratégica no Ninho do Urubu, devido a necessidade de triunfo.

“O importante no Campeonato Brasileiro, por ser uma competição muito longa, é você pensar jogo a jogo e ter uma regularidade de time que briga na parte de cima da tabela de classificação. O nosso returno tem sido muito proveitoso e por isso mesmo podemos pensar ainda grande dentro da competição. Esse jogo contra o Vasco acaba tendo uma importância estratégica, pois estamos vindo de dois resultados ruins e ganhar um clássico sempre aumenta o moral e muda o ambiente”, analisou o lateral direito Pará.

Em termos de escalação, os dois times são um mistério. Isso porque os treinadores fecharam os treinos e não deram pistas da escalação. O zagueiro Wallace e o atacante Emerson Sheik, recuperados de estiramento na coxa, devem reaparecer nas vagas de Marcelo e Marcelo Cirino, respectivamente. Outro que reaparece, após ser desfalque contra o Atlético-MG por conta de indisposição estomacal, é o lateral esquerdo Jorge, que ocupará a vaga do meia Éverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo, quando atuou de forma improvisada na lateral.

Pelo lado do Vasco o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Serginho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O argentino Pablo Guiñazu é o mais cotado para substitui-lo. O atacante Leandrão, desfalque no meio de semana por já ter defendido o Brasil-RS na Copa do Brasil, volta na vaga de Herrera. O atacante Jorge Henrique, se recuperando de lesão na coxa direita, é dúvida e pode disputar posição com Andrezinho.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de setembro de 2015 domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Paolo Guerrero e Emerson Sheik

Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Pablo Guiñazú, Rafael Vaz, Bruno Gallo, Andrezinho (Jorge Henrique) e Nenê; Leandrão

Técnico: Jorginho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com