Fla fecha caixa e quer reforços só para o Brasileiro

O Flamengo contratou alguns reforços no começo da temporada, como Marcelo Cirino, Pará e Arthur Maia, e ainda quer trazer mais nomes para deixar o grupo ainda mais encorpado. Esse objetivo, porém, é somente para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de maio. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai até o fim com o elenco atual, mesmo podendo inscrever jogadores até a décima rodada – o duelo contra o Friburguense, neste sábado, é pela oitava.

Nome comentado pela torcida, Hernane Brocador, que está livre no mercado, não é prioridadeno Flamengo, mas isso não quer dizer que o clube não busque um atacante. A diretoria está analisando a possibilidade de trazer um jogador de frente e também um lateral-direito, após a saída de Léo Moura, apesar de Vanderlei Luxemburgo achar que está coberto na posição com Anderson Pico, Luiz Antonio e Frauches podendo atuar improvisados por ali, além do titular Pará. O objetivo principal é contratar um meia armador, um camisa 10, o que não é novidade. O favorito para essa vaga é o argentino Montillo, que está no futebol chinês e depende da liberação de seu clube, o Shandong Luneng, que poderia acontecer no meio do ano. Dos três setores, os dirigentes esperam trazer dois reforços. Ou três, dependendo da análise que fizerem do grupo.

Vanderlei Luxemburgo, Flamengo X Boavista (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Vanderlei Luxemburgo conversa com os jogadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

– A gente está aguardando para ver as necessidades. Estamos pensando em trazer dois reforços. Não tem nada definido em relação a buscar um lateral-direito. A nossa maior busca é por um meio-campo. O ataque também é uma possibilidade. Vamos analisar ainda e ver para o Brasileiro. Para o Carioca, não. O elenco para o restante do Carioca é esse que nós temos – afirmou o vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Ao todo, o Fla contratou seis reforços em 2015: o atacante Marcelo Cirino, o meia Arthur Maia, o volante Jonas, o zagueiro Bressan, o lateral-direito Pará e o lateral-esquerdo Thallyson.

O elenco atual volta à ativa neste sábado, contra o Friburguense, às 16h, no Engenhão – o clube foi punido com a perda de um mando de campo por conta da invasão de seus torcedores ao vestiário do Macaé, na primeira rodada do estadual. A missão é recolocar a equipe no G4. Com 14 pontos em seis partidas, o Rubro-Negro está na quinta colocação da Taça Guanabara.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com