Fla estuda projetos para Ilha e quer estilo ”caldeirão” para Libertadores

Um caldeirão para chamar de seu. No aguardo do desenrolar das negociações da Odebrecht, governo do estado e duas concorrentes para assumir o Maracanã, o Flamengo quer fazer da Arena da Ilha uma verdadeira panela de pressão para os adversários. A diretoria estuda três projetos de modelagem da arquibancada – que serão erguidas após o Botafogo retirar as cadeiras atuais – e quer adotar estilo mais próximo de caldeirão.

Arena, Botafogo, Ilha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Flamengo fará reformas significativas na Ilha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A ideia é ter arquibancadas mais inclinadas e próximas do gramado, com capacidade de pouco mais de 20 mil espectadores. O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou em reunião realizada nesta segunda-feira o contrato assinado pelo clube com a Portuguesa da Ilha. Até o fim da semana deve ser definida pela diretoria o desenho de como vai ficar o estádio. O acordo prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões ao clube português, para utilização do espaço por três anos. O clube também vai pagar pela utilização dos bares e estacionamento.

As obras estão previstas para começar nos primeiros dias de janeiro. A previsão é fique pronta a estrutura em 60 dias, perdendo o primeiro turno do Carioca e a Primeira Liga, mas com “estreia” assegurada na Libertadores. Mesmo se voltar ao Maracanã, a ideia é atuar no estádio lusitano em jogos de menor porte.

– Não podemos falar nada de aspectos comerciais, mas existe sim um projeto de ampliação para 20 mil espectadores, um pouquinho mais: 21 mil pessoas. Vamos fazer a reforma das instalações também, com gramado de primeira qualidade e vestiários também vão ser todos reformados – disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com