Esperado nas Laranjeiras, Ronaldinho encerra férias, e Flu anseia por estreia

Foram 15 dias desde a assinatura do contrato até esta segunda-feira, em que Ronaldinho Gaúcho é esperado nas Laranjeiras para realizar seu primeiro treinamento com o uniforme do Fluminense, às 15h30 (de Brasília). O craque, não é novidade, será o centro das atenções, já que os jogadores que viajaram para Chapecó estarão de folga após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, no último domingo. R10 pode, porém, encontrar com Fred. O capitão deve aparecer no clube para ser ser reavaliado e fazer exames depois de deixar a partida ao sentir um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda.

Os últimos dias de férias de Ronaldinho foram agitados: apresentação à torcida do Fluminense no Maracanã, encontro com amigos, disputas no futevôlei na rede montada em sua badalada casa – em que recebe companheiros quase que diariamente -, viagem ao México para participar do evento promocional de uma marca de cereais… Pessoas próximas ao craque dizem que ele mantém a forma física e que não deve demorar para estrear em campo.

R10, inclusive, se diz ansioso para começar a jogar. Há duas semanas, a situação do Fluminense era outra. A equipe venceu o Atlético-PR no dia seguinte do anúncio da contratação e seguia na cola do líder Atlético-MG. No dia da apresentação do meia, derrota para o Vasco. No último domingo, mais um revés, dessa vez diante da Chapecoense, resultado que tirou o Tricolor da zona de classificação à Libertadores. Se antes o quadro era de mais tranquilidade agora já há uma certa pressão dos torcedores para que o time vença novamente e, consequentemente, uma carga de responsabilidade sobre Ronaldinho, por sua qualidade técnica e experiência.

Ronaldinho apresentação 6 (Foto: Alexandre Vidal)
Ronaldinho foi ovacionado pela torcida tricolor ao ser apresentado no Maracanã no último dia 19 (Foto: Alexandre Vidal)

O diretor de futebol Fernando Simone afirma que Ronaldinho tem que ser tratado como um reforço que ajudará o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O dirigente teme que a ansiedade pelos primeiros treinamentos do craque atrapalhe na concentração para o confronto direto contra o Grêmio, que está com a mesma pontuação do Tricolor.

– A nossa maior expectativa tem que ser para o jogo com o Grêmio. É um jogo muito difícil, que temos que ter muita concentração. Temos que retomar o caminho das vitórias. É a estreia dele nos treinamentos, mas nós temos que estar focados no jogo. Um adversário difícil, muito bem treinado pelo Roger. O Ronaldinho tem que ser tratado como um reforço que vai poder nos ajudar a ganhar esse jogo e o campeonato. Não dá para garantir que ele jogue, mas vamos fazer de tudo para isso – disse Simone.

Enderson Moreira também é cauteloso. Mas o técnico não esconde a animação por ter a opção de escalar Ronaldinho Gaúcho em sua equipe. Atualmente, os garotos formados na base de Xerém – Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Junior – vêm assumindo a responsabilidade do meio de campo.

– Vamos aguardar. O Ronaldinho vai se apresentar, fazer os exames. Vamos avaliar a condição física dele, para ver se estará apto a participar do jogo com o Grêmio. Se estiver, é claro que vai ser uma grande opção. É um grande jogador, que com certeza vai nos ajudar muito na sequência da temporada – afirmou o técnico.

Ronaldinho está há quase dois meses sem jogar. Sua última partida pelo Querétaro, do México, seu ex-clube, foi há 57 dias, no dia 31 de maio. Ele atuou em 19 partidas em 2015 e esteve em campo nos 90 minutos em cinco delas. Balançou as redes cinco vezes este ano.

Fonte:  Chapecó, SC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com