Dunga exclui Oscar da Copa América; veja lista completa

Ícone da conquista da Copa América em 2007, Robinho novamente disputará a competição sob a tutela de Dunga. O técnico da seleção brasileira divulgou nesta terça-feira os 23 jogadores que farão parte do elenco que jogará a competição no Chile, com o atacante do Santos confirmado. A ausência que mais chamou a atenção foi a de Oscar, que sofreu lesão durante um treino e ficou fora da lista, dizendo estar “muito triste”.

– O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea, conversamos com o Mourinho e o médico do Chelsea, a recuperação dele será um pouquinho prolongada. Ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das Eliminatórias – alegou Dunga na entrevista coletiva logo após a convocação.

Em entrevista ao SporTV, o coordenador Gilmar Rinaldi contou que o treinador José Mourinho ligou há dois dias para a comissão técnica da Seleção para informar sobre as situações de Oscar, Ramires e Filipe Luis (só o lateral-esquerdo acabou convocado):

– O Filipe Luis está bem, o Oscar teve uma lesão importante, não tem a ver com a lesão na cabeça. É no músculo de grau 2, grau 2,5. Conversei com o Oscar, e dessa vez não dá. Pedimos que ele se recupere, mas o período de recuperação é grande e não conseguiria estar pronto para a Copa América.

O Brasil está no Grupo C com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho, em Temuco, contra os peruanos. A apresentação da delegação está marcada para 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, cidade na região serrana do Rio de Janeiro, e treina até o dia 6. Após a preparação no CT da CBF, o Brasil vai disputar dois amistosos antes de seguir para o Chile: dia 7, o rival será o México, na Arena do Palmeiras, em São Paulo; no dia 10, o Brasil enfrentará Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Dunga seleção convocação Copa América (Foto: André Durão)
Dunga lê a lista para a Copa América (Foto: André Durão)

A delegação da seleção brasileira viaja no dia 12 de junho para a cidade de Temuco, no Chile, onde estreia na Copa América em 14 de junho contra o Peru. Três dias depois, o rival será a Colômbia, em Santiago. O último jogo da primeira fase será contra a Venezuela, também em Santiago, em 21 de junho.

Ao comentar a convocação de Robinho, hoje com 31 anos, o técnico lembrou o bom desempenho na Copa América de 2007 e a boa fase atual no Santos, campeão paulista no último domingo:

– O Robinho, logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora ele vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maior.

Confira os 23 nomes chamados por Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

Fonte:  Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com