gov
Dunga elogia Miranda e novo rumo de Felipe Melo: “Nunca diga nunca” – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 30 de outubro de 2015 - 10:14

Dunga elogia Miranda e novo rumo de Felipe Melo: “Nunca diga nunca”

Ex-jogador de Fiorentina, Pisa e Pescara, numa época em que o “calcio” era o principal centro da Europa, na década de 1980, o técnico Dunga deu entrevista exclusiva ao jornal italiano “Tuttosport” em que reafirmou suas convicções formadas principalmente na terra do futebol da excelência defensiva: cautela, seriedade, comprometimento e zero preconceito. O zagueiro Miranda, escolhido para ser capitão da Seleção sob seu comando, eFelipe Melo, jogador que virou símbolo de sua passagem no cargo no ciclo da Copa do Mundo de 2010, foram dois dos “brasiliani” elogiados.

– Miranda é um líder do Brasil. É um de pouca conversa fiada, muito trabalho e alto rendimento – analisou Dunga sobre seu capitão, emendando com a análise do outro novo jogador doInternazionale. – Gostei de sua escolha de ir para o Inter e seguir um grande treinador como o Mancini. Não se pode crucificar um jogador por um episódio. Como aprendi com vocês na Itália: nunca diga nunca no futebol – completou, referindo-se ao episódio da expulsão de Felipe Melo nas quartas de final do Mundial de 2010, contra a Holanda, em que o volante pisou em Robben depois de fazer falta.

Na edição desta sexta-feira, véspera do clássico entre Juventus e Torino, o comandante da Seleção foi questionado principalmente sobre os jogadores dos rivais que se enfrentam. Ao falar a respeito dos laterais Alex Sandro, contratado pela Velha Senhora ao Porto por 26 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões), e Bruno Peres, ex-Santos e atualmente no time “granata”, deixou claro mais uma vez que prefere jogadores da posição que antes de tudo saibam marcar. Por isso, também, lembrou de Maicon, veterano de 33 anos que foi dispensado entre os dois primeiros amistosos de Dunga em sua segunda passagem pelo cargo de técnico do Brasil.

– Para mim, um lateral deve ser antes de tudo um defensor, não um atacante. Explico: ou você é um lateral ofensivo que faz sete gols em 10 partidas, caso contrário, prefiro prefiro um que defenda bem e ataque menos. – disse Dunga, incluindo Daniel Alves e Danilo entre suas principais opções para a lateral-direita. – Jogar no Brasil não é sempre simples para ninguém. Tenho tantas opções: na direita, tenho Daniel Alves e Danilo. E não estou esquecido de Maicon.

Maicon - Roma (Foto: Reuters)
Maicon comemora gol pelo Roma na última quarta-feira: lembrado pelo treinador da Seleção (Foto: Reuters)

Dunga também analisou outro brasileiro do Juventus. Concordou com Hernanes, contratado ao Internazionale para suprir a saída do ídolo Pirlo para o New York City FC e que sofre com as comparações ao veterano italiano campeão mundial de 2006 com a Azzurra.

– Tem razão, pois Pirlo é uma lenda. Botaram muita pressão sobre o Hernanes – disse Dunga, evitando definir o jogador como fenômeno ou bom atacante. – Isso quem deve dizer é o campo, não eu.

Hernanes Juventus x Chievo (Foto: EFE)
Hernanes sob pressão no Juventus: volante na Seleção, meia na Velha Senhora (Foto: EFE)

Ainda sobre o Profeta, o técnico sinalizou que o convocou como volante, não meia, posição em que disse preferir jogar.

– No meu Brasil, estava em frente à defesa, mas tínhamos um jogo diferente daquele do Juventus.

Na base da especulação, Dunga foi questionado se o francês Pogba, camisa 10 e destaque do Juventus, teria vaga na Seleção. Respondeu, mas dessa vez usou a ginga “brasiliana”.

– É francês, mas encontraria espaço também conosco, com vocês, na Inglaterra… Em toda parte.

O técnico também comentou sobre a situação do atacante Luiz Adriano, contratado pelo Milan ao Shakthar Donetsk para a temporada, mas que só fez dois gols em 10 jogos do Campeonato Italiano até agora.

–  É um matador, mas precisa receber muitas bolas.

Por fim, arriscou palpite para o título da Liga dos Campeões, indicando que é o ano do Bayern de Munique, e disse o que teme na Argentina sem Messi e Agüero no próximo jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, dia 12 de novembro, fora de casa.

– Mas estarão Higuaín, Tevez… E Dybala, que alia técnica e velocidade. São esses jogadores que fazem a diferença. Era assim também no meu tempo, com Baggio, Careca…

Fonte: Milão, Itália

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com