Dunga convoca hoje a Seleção para dois amistosos, e lista deverá ter novidades

Foram dez vitórias antes da Copa América. A base estava formada sob a batuta de Neymar. Mas após o torneio continental, o técnico Dunga ficou com mais dúvidas do que soluções na montagem da seleção brasileira que vai disputar as eliminatórias da Copa de 2018 a partir de outubro. Nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o comandante do Brasil convocará 23 atletas para os dois últimos amistosos antes do início da classificação para o Mundial, contra Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e, três dias depois, contra os Estados Unidos, em Boston.

E a lista deverá ter, pelo menos, seis novidades. Se depender do discurso do coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, que logo após a Copa América admitiu que a entidade iria reavaliar a presença de jogadores que atuam em mercados como a China e o Oriente Médio no grupo, três nomes que estiveram na Copa América terão mais dificuldade em retornar: Everton Ribeiro, do Al Ahli, Diego Tardelli, do Shandong Luneng, eRobinho, que deixou o Santos rumo ao chinês Guanghzou Evergrande.

Os laterais Géferson, do Internacional, e Fabinho, do Monaco, dificilmente serão chamados por Dunga para a seleção principal. Com idade olímpica, os atletas devem ser relacionados para a equipe sub-23 comandada por Rogério Micale. A lista será divulgada na próxima sexta-feira, via site oficial da CBF. Os dois atletas provavelmente serão chamados para o amistoso contra a equipe da França sub-23, em Le Mans.

Quem também não deve pintar na lista de Dunga é o volante Fred. Pego no exame antidoping pelo uso do diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem, o atleta ainda não foi punido oficialmente pela Conmebol ou pela Fifa. Porém, o treinador da seleção brasileira não deve arriscar testar uma formação com o jogador e perdê-lo mais à frente caso ocorra uma eventual suspensão.

Com todas essas alterações, o lateral-direito Danilo, do Real Madrid, que foi cortado da Copa América por lesão, deve ser novamente chamado. Até a lesão que o afastou do torneio, o jogador era titular da equipe comandada por Dunga. No torneio disputado no Chile, Daniel Alves foi o dono da posição. Pelo lado esquerdo, Filipe Luís será mantido. Marcelo, que teve uma problema nas costas e não pôde jogar a competição. Sua presença é uma incógnita.

O volante Luiz Gustavo, ainda em recuperação de uma lesão no joelho, pode ficar fora da lista desta quinta-feira. Oscar, do Chelsea, por outro lado, é nome certo na equipe de Dunga. Autor de um dos gols dos Blues no empate por 2 a 2 com o Swansea, na primeira rodada da Premier League, o atleta mostrou que está mais do que recuperado.

Outra dúvida que paira no ar é o aproveitamento do atacante Neymar, do Barcelona. Suspenso por quatro partidas pela Conmebol, o jogador desfalcará a seleção brasileira nos dois primeiros jogos das eliminatórias. Por conta disso, o treinador poderia optar por testar a equipe nos amistosos sem a principal estrela do time. Para piorar, o capitão do time canarinho ainda foi diagnosticado com caxumba e será reavaliado pelo departamento médico.

A convocação da seleção brasileira será transmitida ao vivo pelo GloboEsporte.com. O site também acompanha a divulgação da lista em Tempo Real.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com