Dorival critica jogo “truncado” e conta que Gabriel prometeu decidir partida

O atacante Gabriel foi o protagonista da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela partida de ida das finais da Copa do Brasil. Depois de perder um pênalti no primeiro tempo, o jogador se redimiu no segundo com o gol da vitória do Peixe. E ele avisou ao técnico Dorival Júnior que decidiria o duelo.

Em entrevista após o jogo, o treinador revelou uma conversa rápida com Gabriel no intervalo do confronto e disse que sequer foi preciso levantar o moral do atacante após o pênalti perdido.

– O Gabriel tem personalidade, não abri a boca. Pênalti é natural, pode ir para fora, o goleiro pode defender, não tive de falar nada. O jogador sabe o que houve. Não precisa ficar ali batendo mais. Ele mesmo buscou a recuperação e falou: “professor, vou decidir esse jogo” – contou.

Apesar da vitória santista, Dorival Júnior não gostou da postura do Palmeiras e da arbitragem, mas acredita que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não influenciou no resultado final da decisão.

Santos x Palmeiras Dorival Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival reclamou do jogo “truncado” do Palmeiras: “Tivemos só 40% de bola rolando” (Foto: Marcos Ribolli)

– Foi um jogo amarrado, truncado. Não deixaram a partida correr. Tivemos só 40% de bola rolando em todo o primeiro tempo. Isso é um absurdo. E foi o que aconteceu. Infelizmente, é assim. Não tem jeito. Em determinados momentos, não se aplica a lei. Não foi uma má arbitragem, não influenciou no resultado. Só acho muito pouco 40% de bola rolando – completou.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos tem a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio do palmeiras, às 22h (de Brasília). O Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis – na decisão, o gol marcado como visitante não é critério de desempate. Por isso, Dorival acredita que o placar em casa foi bom.

– O Santos teria de brigar em qualquer situação. A vantagem é boa. Não podemos desprezar. Sei o que a equipe pode produzir. Foi um jogo truncado e o resultado foi importante – finalizou.

*Colaborou sob a supervisão de Leonardo Lourenço.

Fonte:  Santos, SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com