Condé fala sobre chaces a Henrique e Felipe no time: “Série B é diferente”
Com os últimos resultados do Sampaio, muita gente tem questionado o técnico Léo Condé sobre a escalação dos novos contratados que ainda não ganharam oportunidade no time. Os nomes mais pedidos entre os torcedores são de jogadores maranhenses que se destacaram no rival do Tricolor, o Moto Club, mas que ainda não foram aproveitados.
Questionado sobre estes dois atletas, o treinador do Sampaio se mostra muito tranquilo a respeito de suas escolhas. Condé diz que compreende a vontade do torcedor assistir os maranhenses em campo, mas fala que a Série B tem um nível de exigência bem maior.
– É normal isso (cobranças sobre atletas locais). Até porque são atletas que o torcedor acompanha a mais tempo. Ter jogado o Estadual pelo rival, jogaram a Série D ano passado, a gente acompanha tudo isso. Agora, a Série B é diferente. É uma competição de um nível mais pesado. Nível de exigência maior – afirmou.

O treinador do Sampaio revela que sobre os dois jogadores, existe a preparação não só para Série B, mas para a sequência de competições pelas temporadas que virão. Condé elogia bastante os atletas, mas deixa no ar que os maranhenses serão utilizados com mais intensidade nas próximas temporadas.
– A gente vem preparando estes atletas não só para competição agora, mas, talvez, para frente. São atletas que precisam adquirir um pouco mais de massa muscular, tem o potencial técnico muito bom, o Henrique é um atacante de velocidade, que abre defesas, mas a gente tem que ter o cuidado. Eu entendo o anseio do torcedor, mas a responsabilidade é muito grande – finalizou.
O meia Felipe sequer estreou com camisa do Sampaio, nem mesmo quando a equipe só tinha ele com meia de origem disponível no elenco. Já Henrique entrou em duas partidas, no fim do segundo tempo, contra o Bragantino e CRB.
Em treino realizado contra o Boa Vontade, nesta terça-feira, os dois jogadores foram titulares. Na oportunidade, foram utilizados apenas atletas que não estiveram na partida contra o Santa Cruz, desse sábado, pela Série B.
O Sampaio volta campo pela Série B, nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, contra o Botafogo. O confronto está marcado para às 21h.
Afonso Diniz do globoesporte.com São Luís, MA