Com risco de perder Jorge, Flamengo mapeia laterais-esquerdos no mercado

Oficialmente a ordem rubro-negra é falar que ainda não se discute contratações para 2017 em respeito ao atual elenco e principalmente num momento no qual as atenções estão voltadas para a luta pelo título. Mas, como todo grande clube, o Flamengo já planeja a próxima temporada, e a lateral esquerda é um dos pontos que precisam ser reforçados.

O Rubro-Negro corre o risco de perder Jorge, de 20 anos, valorizado no mercado europeu pelo bom Brasileiro que vem fazendo. E Chiquinho, de 27, seu reserva imediato e que em nenhuma ausência do titular se destacou, não terá seu contrato renovado. O vínculo do último vence em 31 de dezembro.

O Globoesporte.com apurou que o Flamengo monitora quatro nomes para a posição: Danilo Barcelos, do América-MG; Dener Assunção, da Chapecoense; Marcelo Hermes, do Grêmio; e Renê, do Sport.

MONTAGEM - Danilo Barcelos Dener Assunção Marcelo Hermes Renê Flamengo  (Foto: Editoria de Arte)
Flamengo mapeia laterais no mercado (Foto: Editoria de Arte)

Questionado a respeito do quarteto, o diretor executivo rubro-negro Rodrigo Caetano não confirmou nenhum deles.

– Nomes são especulados, mas nosso foco é total nessa reta final do campeonato – afirmou.

No último dia 16, o diário peruano “El Bocón”, afirmou que o Flamengo consultou o Universitario, do Peru, para colher informações a respeito do lateral-esquerdo Miguel Trauco, autor do cruzamento que resultou em golaço de Guerrero no empate entre Peru e Argentina (2×2), no último dia 6. O vice-presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho, negou tal procura. O mercado sul-americano, porém, também não está descartado.

Confira informações a respeito de cada um deles abaixo:

Danilo Barcelos – Mineiro de Coronel Fabriciano, Danilo tem 25 anos e é o artilheiro (três gols) e líder de assistências (duas) do América-MG no Brasileiro. Seu contrato com o Coelho é válido até 31 de dezembro de 2017.

Dener Assunção – Natural de Bagé (RS) e formado no Grêmio, Dener tem a mesma idade de Danilo. Marcou dois gols no Brasileirão. Pertence ao Coritiba até 31 de dezembro deste ano, mesma data em que expira seu empréstimo à Chape.

Marcelo Hermes – Mais novo dos quatro, Marcelo, nascido em Sarandi (RS) e de 21 anos, treina com o grupo de transição do Grêmio desde julho. Foi afastado antes da 14ª rodada do Brasileiro em função de a oferta salarial do Tricolor não tê-lo agradado. Deixará o clube, e o próximo que o contratar não terá nenhum ônus. Era reserva de Marcelo Oliveira, mas mesmo assim teve tempo para marcar dois gols e dar uma assistência em nove jogos neste Brasileiro.

Renê – Cria do Sport, o piauiense Renê, de 24 anos, já atuou 16 vezes. Não marcou gols, mas soma uma assistência. Tem contrato até 31 de dezembro de 2017, e o relacionamento nada amistoso entre Flamengo e o Leão é um empecilho natural.

Fonte:  Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com