Com más lembranças de Pelotas, Fla tenta superar o caldeirão do Brasil

A estreia na Copa do Brasil está sendo tratada com muito cuidado pelo Flamengo. O Rubro-Negro terá pela frente o Brasil de Pelotas, na cidade gaúcha, ciente de que o adversário está em boa fase e tem um verdadeiro caldeirão no estádio Bento Freitas. E a casa alheia não traz boas lembranças ao clube da Gávea. O último duelo entres os dois times ocorreu lá, há 30 anos, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 0 contra o pomposo Flamengo de Zico. Ao todo foram quatro jogos em Pelotas, com duas vitórias dos gaúchos, uma dos cariocas e um empate.

Como o Fla venceu as duas partidas que aconteceram no Rio de Janeiro, leva vantagem mínima no retrospecto geral: três triunfos, dois reveses e um empate. O treinador Vanderlei Luxemburgo sabe que o Brasil tem uma torcida apaixonada que irá lotar o estádio e colocar pressão em sua equipe, por isso optou por mais experiência entre seus titulares. Escalou Alecsandro na frente e Cáceres como parte do trio de volantes. São dois jogadores fortes no jogo aéreo, uma das principais armas do adversário. O “cascudo” Eduardo da Silva também deve iniciar a partida, deixando Nixon e Gabriel, atletas menos fortes fisicamente, no banco. E Luxa voltou com Léo Moura – em sua última semana de clube – na lateral direita, deslocando Pará para a esquerda. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Flamengo elimina o jogo de volta, que está marcado para o Maracanã, às 22h do dia 18 de março.

A expectativa é grande na cidade. Os torcedores xavantes aguardam ansiosos pelo confronto com o Flamengo. Relembram a vitória por 2 a 0 conquistada há 30 anos e confiam em um novo resultado positivo. A equipe comandada por Rogério Zimmermann também empolga no estadual, o que dá um gás. Chegou a liderar o Gauchão, mas agora é quinta colocada, a apenas dois pontos do primeiro. Está uma posição atrás do Inter e três à frente do Grêmio. A direção do clube espera estádio lotado, com cerca de 15 mil torcedores.

Vinicius Furlan-SP apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-RJ e Carlos Augusto Nogueira Junior-RJ. A partida terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e SporTV 2 (com Luiz Carlos Jr, Batista e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Brasil de Pelotas: sem Cirilo, Zimmermann deve optar por Ricardo Schneider para começar o jogo. O time deve entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo deve repetir a formação com três volantes e três atacantes, como indicou no treino de véspera. A maior novidade é a volta de Léo Moura na lateral direita, com Pará improvisado na esquerda e Thallyson no banco de reservas. Na frente, Alecsandro jogará centralizado, com Marcelo Cirino na ponta esquerda, e Eduardo da Silva na direita. O time titular, portanto, deve ter Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Brasil de Pelotas: suspensos pela briga na Série D, Brock, Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins, Ederson e Marcio Jonathan não podem atuar.

Flamengo: o meia-atacante Everton está com um edema na coxa esquerda e nem viajou para Pelotas, assim como o lateral-esquerdo Anderson Pico, que se recupera de uma lesão no menisco externo do joelho direito, e o atacante Paulinho, que passou por cirurgia delicada no joelho direito no ano passado e só deve voltar a atuar em março. Expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o goleiro reserva César cumpre suspensão na Copa do Brasil.

Fonte: Pelotas, RS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com