gov
Com gol olímpico, Sampaio supera Tupi-MG e chega à 2ª vitória na Série B – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 29 de junho de 2016 - 08:12

Com gol olímpico, Sampaio supera Tupi-MG e chega à 2ª vitória na Série B

O primeiro passo foi dado. Em confronto direto de lanternas da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa levou a melhor na noite desta terça-feira, no Castelão, e bateu o Tupi-MG para chegar à segunda vitória na competição. Com direito a gol olímpico de Lucas Sotero, que abriu o caminho para a vitória, e de Pimentinha e Luiz Otávio, o Tricolor fez 3 a 1. Rubens marcou o gol do Tupi-MG.

– Veja aqui todas as informações, os vídeos e o lance a lance da partida
– Confira a tabela completa da Série B

Com o resultado, o Sampaio vai a 9 pontos e segue lanterna da Série B, mas volta à briga contra os times da zona de rebaixamento. Penúltimo, o Tupi-MG segue com os mesmos 9 pontos, mas com saldo de gols melhor. Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Paysandu na sexta-feira, às 19h15, no Castelão. No mesmo dia, o Tupi-MG visita o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada.

Sampaio Corrêa Tupi-MG Castelão Série B gol olímpico (Foto: Reprodução/Premiere)
Gol Olímpico de Lucas Sotero abriu caminho para vitória tricolor (Foto: Reprodução/Premiere)

O jogo começou em ritmo lento, com Sampaio errando muitos passes e o Tupi tentando ligações diretas. Na primeira boa trama alvinegra, aos 12, Kiss recebeu na grande área e obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a fazer grande defesa. O time da casa respondeu dois minutos depois, quando Filipe Alves se complicou ao tentar cortar cruzamento de Pimentinha. Aos 18, Lucas Sotero finalizou de dentro da área por cobertura e quase marcou um golaço para o Sampaio. No lance seguinte, o meia conseguiu. O camisa 10 cobrou escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e entrou: gol olímpico. Aos 36, Pimentinha, principal homem do Tricolor no primeiro tempo, perdeu a chance de ampliar após receber livre, passar pelo goleiro Rafael Santos e chutar para fora. A punição veio aos 42. Jonathan invadiu a área e chutou. Rodrigo Ramos defendeu, a bola bateu na zaga e voltou no travessão. Na sobra, Rubens empurrou para o gol para deixar tudo igual na primeira etapa.

O segundo tempo começou mais aberto. Aos seis, Jonathan arriscou de fora e carimbou a trave esquerda do Sampaio Corrêa. Três minutos depois, Felipe Baiano cabeceou com perigo à direita. De tanto pressionar, os anfitriões voltaram a marcar. Aos 22, Edgar foi ao fundo e cruzou, Pimentinha entrou na segunda trave e completou para o fundo das redes. O Tricolor seguiu melhor e, aos 33, Luiz Otávio, de cabeça, fez o terceiro após falta cobrada para a área. O Tupi-MG se lançou ao ataque e cedeu espaços na defesa. Aos 49, Jonathan pegou sobra na grande área e quase descontou para o Galo Carijó, mas finalizou em cima da marcação.

Fonte: São Luí

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook