Clubes aprovam Sul-Minas com dupla Fla-Flu, e nova reunião é marcada

Os dirigentes dos clubes aprovaram e estão confiantes com a possível reedição da Copa Sul-Minas. Na tarde desta quinta-feira, representantes dos principais clubes do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, além da dupla Fla-Flu, participaram de uma reunião em um hotel de Curitiba e iniciaram o planejamento oficial do torneio interestadual. Dirigentes do Grêmio e Internacional não participaram do encontro, mas confirmaram presença para uma nova reunião, que foi marcada para o dia 24 de julho (sexta-feira), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Diante do interesse de Flamengo e Fluminense, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já se manifestou contrária à criação do torneio e não crê em aval da CBF para a competição.

Veja também:
Contrariada, Ferj não crê em aval da CBF

Enquete: Você aprova a volta da Copa Sul-Minas? Vote
Coxa convida, e clubes discutem a Sul-Minas

Atlético-PR propõe formação de Liga com dupla Fla-Flu

Além do presidente Rogério Bacellar e do vice-presidente André Macias que organizaram a reunião, estiveram presentes o vice-presidente Luiz Sallim Emed representando o Atlético-PR, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente do Fluminense, Carlos Eduardo Cardoso, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que também é vice-presidente da CBF.

Copa Sul-Minas Reunião Maior (Foto: Divulgação Coritiba)
Reunião foi em Curitiba, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação Coritiba)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aprovou a ideia e adiantou que o Fluminense também vê com bons olhos a realização do torneio com a dupla carioca, que vive em briga com a Ferj.

– Temos problemas e anseios comuns. A ideia é de planejar alguma iniciativa para o primeiro semestre de 2016. O trabalho começa hoje (quinta-feira) e deve ser intensificado para ser bem estruturado. O Flamengo e Fluminense vêm essa competição como uma possiblidade que se apresenta e passa a ser mais um elemento que os clubes têm para o futuro, para a próxima temporada, disse em entrevista para o site oficial do Coritiba.

O vice-presidente do Coritiba e coordenador geral do projeto, André Macias, contou que todos os dirigentes estão muito otimistas com a reedição do torneio. Ele explicou que os próximos passos serão para definir regulamento e formato do campeonato.

– Estão todos muito otimistas. Agora vamos começar a desenhar o regulamento e formato da Copa. O Coritiba fica na coordenação e execução desse projeto inicial – explicou o dirigente do Coxa.

Confiante com a volta do torneio, o diretor comercial da Raposa, Robson Pires, adiantou que a ideia é realizar a Copa Sul-Minas no primeiro semestre do ano,  mas que não implicaria no fim dos campeonatos estaduais.

– Será um campeonato paralelo, não queremos a extinção dos campeonatos estaduais. Aí vai ficar a critério de cada clube colocar em campo a equipe principal ou reserva. Estamos muito confiantes com a criação de um campeonato com apelo maior – declarou o representante do Cruzeiro na reunião desta quinta-feira.

A Copa Sul-Minas teria a participação das principais equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Flamengo e Fluminense, que já demonstraram insatisfação com a federação carioca.

Além do interesse dos clubes, Macias informou que já se reuniu com o presidente da CBF e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Conforme ele, ambos se mostraram interessados com a reedição da Sul-Minas.

Fonte: Curitiba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com