Chance do Galo dobra após empate do Timão; 9 times disputam 4º lugar

Em uma rodada em que os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro jogaram fora de casa, o clube que se deu melhor foi o vice-líder Atlético-MG. Além de vencer o Coritiba por 3 a 0, o Galo viu seus principais concorrentes ao título – Corinthians, primeiro colocado, e Grêmio, na terceira posição – apenas empatarem com a Ponte Preta e o Grêmio, respectivamente. Com o triunfo, a equipe mineira chegou aos 56 pontos, reduzindo de sete para cinco pontos a diferença para o Timão e dobrando as suas chances de título de 8% para 16%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Apesar da probabilidade de o Corinthians levantar a taça ter diminuído de 88% para 82% após o empate por 2 a 2 diante da Macaca, o clube paulista continua sendo o grande favorito para ser campeão. O Grêmio, que ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, corre por fora, com apenas 2%.

Faltando nove rodadas para o término da competição, a luta pelo G-4 promete ser acirrada até o fim. Se Corinthians (99%), Atlético-MG (98%) e Grêmio (90%) praticamente já garantiram presença na Libertadores do ano que vem, outras nove equipes continuam na disputa pela quarta e última vaga. Líder do returno e quarto colocado no geral, com 46 pontos, o Santos finalmente entrou no G-4 após quase cinco anos e viu suas possibilidades de conseguir a classificação para o torneio continental crescerem de 26% para 31% após a vitória por 3 a 1 contra o Fluminense.

Embora esteja na sexta posição, com 45 pontos, o Palmeiras, que foi goleado pela Chapecoense fora de casa por 5 a 1, tem 28% de chances, contra 21% do São Paulo, quinto colocado com 46 pontos, assim como o Peixe. Segundo Tristão, ao analisar a probabilidade de cada time são levados em consideração o mando de campo dos jogos e o retrospecto dos clubes na competição. Antes do início da 29ª rodada, a probabilidade do Verdão estar no G-4 era de 42%. Flamengo (17%), Internacional (11%), Ponte Preta (2%), além de Sport, Atlético-PR e Fluminense, ambos com 1%, também seguem no páreo.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com