Ceará e Bahia decidem hoje a Copa do NE

Chegou a hora! Quando a bola rolar, logo mais, nesta quarta-feira (29), às 22 horas, na Arena Castelão, Ceará e Bahia entram em campo para decidir o título da Copa do Nordeste. Lembra-se ainda que o campeão tem vaga garantida na Sul-Americana deste ano. Aos donos da casa, a vantagem do empate, após a vitória em Salvador, por 1 a 0. Vitória dos visitantes pelo mesmo placar leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado positivo em favor do Bahia dá o título ao time tricolor. A sorte está lançada.

Maxi Biancucchi Bahia x Ceará Copa do Nordeste (Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
No jogo de ida da final, o Ceará bateu o Bahia por 1 a 0 (Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Alvinegro de Porangabuçu vem firme após o sucesso em solo baiano. Mesmo com a vantagem do empate, entretanto, Silas Pereira garante que irá para cima. No entanto, mesmo com as arquibancadas em favor do Ceará (são esperadas mais de 60 mil pessoas no Castelão), o Vovô sabe que não terá vida fácil. Vindo de derrota no primeiro jogo da final do Cearense, contra o Fortaleza, Silas Pereira não terá o atacante Marinho, suspenso em Salvador. Wescley e Marcos Aurélio são os mais cotados para assumir a titularidade. William e Sandro, também desfalques, seguem no Departamento Médico alvinegro.

O bom desempenho do Bahia na temporada foi desafiado justo quando o clube está embrenhado nas finas da Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. A invencibilidade de 16 jogos caiu com o revés em casa para o Ceará, e a situação ficou ainda pior com a derrota por 3 a 0 para o Vitória da Conquista, no último domingo. Embora precise reverter os dois resultados para fechar o primeiro semestre com chave de ouro, o clima no Tricolor é de total confiança na conquista das taças.

O trio de arbitragem para a final do Nordestão é potiguar. Italo Medeiros de Azevedo será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos Câmara Bezerra. A bola rola às 22 horas, mas o GloboEsporte.com transmite todos os detalhes da decisão em Tempo Real a partir das 17 horas.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

 
Ceará: sem Marinho, Silas Pereira pode optar por Marcos Aurélio ou Wescley, na frente, com pendência para o segundo nome. Fora isso, não há desfalques no time considerado titular. Com isso, o Vovô deve entrar em campo com: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves.

Bahia: para o segundo jogo da decisão, o técnico Sérgio Soares conta com o retorno de Bruno Paulista na lateral esquerda – o volante que atua improvisado cumpriu suspensão na partida de ida. No gol, uma dúvida: com o jovem Jean bastante questionado, existe a expectativa de que Omar reassuma o lugar embaixo das traves. O Bahia deve entrar em campo com Omar (Jean); Tony, Titi, Thales e Bruno Paulista; Wilson Pittonni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

Ceará: Suspenso, Marinho está fora da lista de Silas Pereira. No Departamento Médico, estão Sandro, Eusébio e Robinho.

Bahia: o lateral Patric foi punido com quatro jogos de suspensão por falta em Alvinho, do Campinense, nas quartas de finais do Nordestão. Railan ainda se recupera de uma lesão no joelho.

 

Fonte:  Fortaleza, CE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com