Barcelona vence o River por 3 a 0 e fatura o Mundial pela terceira vez

Barcelona é, de novo, o melhor time de futebol do mundo. Com uma atuação incontestável, os catalães bateram o River Plate por 3 a 0 na manhã deste domingo, em Yokohama, no Japão, e conquistaram o Mundial de Clubes pela terceira vez na história do clube.

Relembre os lances da partida

O River Plate começou com uma atitude ousada e marcava a saída de bola do Barcelona. Quando o time espanhol conseguia passar do meio-campo, levava perigo. A primeira grande chance foi aos 10 minutos, quando Iniesta achou Messi na área. O camisa 10 finalizou, mas Barovero fez uma grande defesa.

Sanfrecce vira sobre o time de Felipão e fica em terceiro no Mundial

Apesar do equilíbrio, o Barça era melhor e foi premiado aos 35 minutos. Daniel Alves cruzou, Neymar escorou de cabeça e Messi ajeitou com o braço antes de empurrar para as redes. A arbitragem não viu o toque e validou o lance. 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time espanhol chegou outra vez. Suárez recebeu na área, mas chutou à direita do gol.

Luiz Zini Pires: o Mundial de Clubes da Fifa perdeu a graça

No início do segundo tempo, o Barcelona matou o jogo logo de cara. O time aproveitou uma saída de bola errada do River, Busquets lançou Suárez no contra-ataque, e o uruguaio bateu na saída de Barovero para ampliar. Já sem chances reais de empatar, o River cedeu espaços. Neymar passou a se destacar na criação de jogadas e levou perigo em alguns lances — seja finalizando ou dando passes para Messi chutar de dentro da área.

O terceiro golpe catalão chegou aos 24 minutos da etapa final. Neymar encontrou Suárez sozinho na área e o camisa 9 cabeceou para o gol. Com o resultado estabelecido, os dois times diminuíram o ritmo nos minutos finais, ainda que o River seguisse buscando, sem sucesso, o gol de honra.

O Barcelona, que já havia sido campeão mundial em 2009 e 2011, chega ao seu terceiro título em um espaço de sete temporadas. Com quatro títulos, a Espanha iguala o Brasil com em número de conquistas desde que o Mundial passou a ser organizado pela Fifa.

Classificação final do Mundial:

1. Barcelona

2. River Plate

3. Sanfrecce Hiroshima

4. Guangzhou Evergrande

5. América-MEX

6. Mazembe

 

7. Auckland City

*ZHESPORTES

Fonte:  Wendell Ferreira http://zh.clicrbs.com.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com