Ausência de Everton abre espaço para Alecsandro ao lado de Marcelo Cirino

Na primeira vez em que foi titular em 2015, Alecsandro teve Marcelo Cirino e Eduardo da Silva como parceiros no ataque do Flamengo. Contra o Brasil de Pelotas, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, jogou centralizado, enquanto os outros dois ficaram abertos pelos lados. A ausência de Everton, machucado, pode dar nova chance a Alecgol no domingo. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara, em partida que vale a liderança.

Alecsandro e Cirino, Flamengo Cabofriense (Foto: André Durão)
Alecsandro e Marcelo Cirino podem começar o clássico deste domingo juntos no ataque (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo pode até manter o trio. Apesar de escalar Marcelo Cirino como camisa 9, centralizado, o técnico tem a opção de deslocá-lo pelas pontas. Foi nessa posição que o jogador se destacou no Atlético-PR. Neste caso, Alecsandro assume a função de referência do ataque. Funcionou contra o Brasil de Pelotas, e o camisa 9 marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.

Campinho Flamengo (Foto: Reprodução )

 

Mas essa não é a única opção de Luxa para armar o time para o clássico. É possível que o treinador mantenha Cirino centralizado, guarde Alecsandro como alternativa para o decorrer do jogo e mude também os homens de lado. Neste caso, além de Eduardo da Silva, Nixon e Gabriel disputam vaga.

Campinho Flamengo (Foto: Reprodução )

As mudanças neste início de temporada estavam previstas. Desde a preparação do time em Atibaia-SP, Vanderlei avisou que seria assim. Alecsandro, por exemplo, diz que aprova. O atacante divide a artilharia do time no ano com Cirino. Ambos têm quatro gols.

– A equipe tem caras, não apenas uma cara. Começamos o ano passado sem poder errar, na 20ª posição. Esse ano estou começando do zero, pré-temporada, montagem do elenco. Começa no Estadual, com clássico, jogos decisivos. Está começando com a cara do Flamengo. Jogo contra o Brasil de Pelotas foi muito bom, jogo difícil de ganhar. A proposta está sendo muito boa. Sobre a equipe, ela tem caras, não uma cara – disse Luxa.

O Flamengo tem a chance de voltar à liderança da Taça Guanabara. Com 14 pontos, o time é o segundo colocado. O Botafogo lidera com 16. O grupo rubro-negro faz o último treino antes do clássico na manhã deste sábado, às 10h, no Ninho do Urubu.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com