gov
Ausência de Everton abre espaço para Alecsandro ao lado de Marcelo Cirino – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 28 de fevereiro de 2015 - 09:52

Ausência de Everton abre espaço para Alecsandro ao lado de Marcelo Cirino

Na primeira vez em que foi titular em 2015, Alecsandro teve Marcelo Cirino e Eduardo da Silva como parceiros no ataque do Flamengo. Contra o Brasil de Pelotas, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, jogou centralizado, enquanto os outros dois ficaram abertos pelos lados. A ausência de Everton, machucado, pode dar nova chance a Alecgol no domingo. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara, em partida que vale a liderança.

Alecsandro e Cirino, Flamengo Cabofriense (Foto: André Durão)
Alecsandro e Marcelo Cirino podem começar o clássico deste domingo juntos no ataque (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo pode até manter o trio. Apesar de escalar Marcelo Cirino como camisa 9, centralizado, o técnico tem a opção de deslocá-lo pelas pontas. Foi nessa posição que o jogador se destacou no Atlético-PR. Neste caso, Alecsandro assume a função de referência do ataque. Funcionou contra o Brasil de Pelotas, e o camisa 9 marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.

Campinho Flamengo (Foto: Reprodução )

 

Mas essa não é a única opção de Luxa para armar o time para o clássico. É possível que o treinador mantenha Cirino centralizado, guarde Alecsandro como alternativa para o decorrer do jogo e mude também os homens de lado. Neste caso, além de Eduardo da Silva, Nixon e Gabriel disputam vaga.

Campinho Flamengo (Foto: Reprodução )

As mudanças neste início de temporada estavam previstas. Desde a preparação do time em Atibaia-SP, Vanderlei avisou que seria assim. Alecsandro, por exemplo, diz que aprova. O atacante divide a artilharia do time no ano com Cirino. Ambos têm quatro gols.

– A equipe tem caras, não apenas uma cara. Começamos o ano passado sem poder errar, na 20ª posição. Esse ano estou começando do zero, pré-temporada, montagem do elenco. Começa no Estadual, com clássico, jogos decisivos. Está começando com a cara do Flamengo. Jogo contra o Brasil de Pelotas foi muito bom, jogo difícil de ganhar. A proposta está sendo muito boa. Sobre a equipe, ela tem caras, não uma cara – disse Luxa.

O Flamengo tem a chance de voltar à liderança da Taça Guanabara. Com 14 pontos, o time é o segundo colocado. O Botafogo lidera com 16. O grupo rubro-negro faz o último treino antes do clássico na manhã deste sábado, às 10h, no Ninho do Urubu.

Fonte: Rio de Janeiro

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com