Argentina derrota o Uruguai e vira líder

RESUMÃO

  • O JOGOOs ingredientes são bem conhecidos: jogo pegado, bons jogadores e muita rivalidade. O mais tradicional clássico da Copa América fez valer seu histórico. Com muita luta e um belo gol de Agüero, a Argentina bateu o Uruguai por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Serena, e assumiu a liderança do Grupo B – divide com o Paraguai, empatado em todos os critérios. Depois do tropeço na estreia, os hermanos se recuperam e podem garantir a classificação mesmo com um empate na próxima rodada. O Uruguai caiu para a terceira posição.

  • DESTAQUECLIMA QUENTETradição é tradição, e, como não podia deixar de ser, o clássico entre Argentina e Uruguai foi marcado por entradas duras e muito bate-boca. No total, foram cinco cartões amarelos e a expulsão do treinador argentino, Tata Martino. Pouco se levado em conta que o segundo tempo foi marcado por três grandes discussões entre os rivais.

  • DESTAQUEARTILHEIRO DECISIVOComo já tinha acontecido na estreia, diante do Paraguai, Agüero deixou sua marca em La Serena. Incansável, o atacante parou em Muslera na melhor chance do primeiro tempo, em cabeçada na pequena área. No segundo tempo, porém, o goleiro não teve chance em linda finalização de peixinho. Kun ainda teve duas boas chances em contra-ataques, podia servir companheiros em melhor condição, mas foi fominha e desperdiçou as oportunidades.

  • DESTAQUEIRRITADINHOTata Martino teve que acompanhar de uma cabine de rádio a primeira vitória da Argentina na Copa América. Ainda no primeiro tempo, o treinador argentino reclamou muito de marcações de Sandro Meira Ricci e acabou expulso pelo árbitro brasileiro.

  • DESTAQUEAPAGADOCraque do Uruguai na ausência de Suárez, Edinson Cavani ainda não fez o que dele se espera nesta Copa América. Após passar em branco na vitória sobre a Jamaica, o atacante pouco apareceu diante da Argentina e somente arriscou chutes de longa distância, mas sem direção.

  • DESTAQUEINACREDITÁVELNa defensiva durante quase toda a partida, o Uruguai se mandou para o ataque depois do gol de Agüero e conseguiu levar perigo ao gol de Romero. O goleiro argentino até fez boas defesas, mas acabou permitindo grande chance ao dar rebote em chute de Maxi Pereira. Rolán, livre na pequena área, perdeu chance incrível.

  • DESTAQUEPRÓXIMA RODADAA Argentina volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Jamaica, às 18h30 (de Brasília), em Viña del Mar. O Uruguai segue em La Serena para fechar sua participação na fase de grupos diante do Paraguai, no mesmo sábado, às 16h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com