Após decidirem em 2006, Fla e Vasco voltam a duelar pela Copa do Brasil

Flamengo e Vasco iniciam nesta quarta-feira o segundo duelo entre as equipes na história da Copa do Brasil. Depois de decidirem o título da competição em 2006 – quando o Rubro-Negro ficou com o título -, os arquirrivais iniciam nesta quarta-feira o confronto da fase de oitavas de final, às 22h (horário de Brasília), no Maracanã. E mais do que um clássico, o encontro é também uma oportunidade de dias melhores para ambos. O detalhe curioso é que, pela terceira vez no ano, o Gigante da Colina estreia técnicos contra o Fla. Depois de Doriva e Celso Roth – ambos com vitória -, é a vez de Jorginho assumir diante do maior rival.

O confronto é visto pelo Flamengo como uma chance ímpar de conseguir a sonhada afirmação na temporada. Uma classificação em cima do maior rival pode até refletir no Brasileirão, onde a equipe faz uma campanha apenas razoável.

Cristóvão Borges fechou a maior parte das atividades e deixou um clima de mistério no quesito escalação. Certo mesmo é que o técnico não poderá contar com  goleiro Paulo Victor e o meia Alan Patrick. Na equipe titular, Ederson deve ficar com a vaga no meio-campo, e Marcelo provavelmente desbancará César Martins na zaga.

O clássico é encarado em São Januário como uma fonte extra de motivação para o Campeonato Brasileiro – competição na qual o Vasco é lanterna e ocupa a zona do rebaixamento há 16 rodadas. A chance de poder eliminar o rival surge em um momento de mudança com a chegada do técnico Jorginho. E o retrospecto em 2015 ajuda: em quatro jogos oficiais, duas vitórias, um empate e uma derrota.

Em sua estreia, o novo comandante terá o retorno do goleiro Martín Silva, recuperado de dores musculares. No ataque, a novidade pode ser o atacante Thalles, autor de três gols em cinco jogos da Copa do Brasil. Na última terça, o treinador teve uma conversa reservada com o jogador.

Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). A TV Globo transmite o clássico para o RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV3 transmite a partida para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Cristóvão Borges fechou grande parte das atividades e não confirmou a equipe que entra em campo. Entretanto, alguns indícios apontam para mudanças no time titular. Com a volta de Canteros, Jonas deve retornar ao banco de reservas. Ederson deve ficar com a vaga de Alan Patrick, que está impedido de jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo. A última mudança deve ser na zaga: Marcelo no lugar de César Martins. Com isso, o Rubro-Negro deve iniciar o clássico com César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Emerson, Everton e Guerrero.

Vasco: Jorginho chegou na última segunda e desde então realizou dois treinos fechados. No trabalho tático de terça, o treinador testou algumas opções. Martín Silva volta ao gol. Na zaga, Anderson Salles pode reaparecer ao lado de Rodrigo. No ataque, Thalles tem chances de ser o homem de referência. O time deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles (Jomar) e Christiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Thalles (Dagoberto).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Paulo Victor ainda não tem condições de jogo, apesar de recuperado de edema ósseo no tornozelo direito. Alan Patrick já disputou a competição pelo Palmeiras e está impedido de entrar em campo.
Vasco: Andrezinho está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito. Já Luan ainda se recupera de uma lesão muscular.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Pará.

Vasco: Rafael Silva.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com