Após 19 anos, Flamengo volta ao Espírito Santo e encara a Desportiva

Clube mais popular do Brasil e também hegemônico em termos de torcida no Espírito Santo, o Flamengo volta a jogar em solo capixaba neste domingo, algo que não fazia desde julho de 1996. A adversária é a mesma da última vez, a Desportiva. A bola rola às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Flamengo vai a campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.

O último duelo no Espírito Santo terminou em vitória rubro-negra apertada: 1 a 0. Aos 39 do segundo tempo, Romário, que estava prestes a trocar o Flamengo pelo Valencia, fez a jogada e rolou para Magno, apelidado de Romagno em 1994, colocar no fundo da rede grená.

O Rubro-Negro já atuou 60 vezes no estado, com 41 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O primeiro jogo do Flamengo em terras capixabas deu-se 4 de julho de 1976. Terminou em vitória por 3 a 0 sobre o Comercial-ES, que rendeu o Troféu Muquiense F.C. Roberto (duas vezes) e Aché marcaram os gols do duelo.

Flamengo e Desportiva têm 20 confrontos. São 12 vitórias rubro-negras, três grenás e cinco empates. O Fla marcou 35 gols, contra 13 da adversária. O maior placar do duelo é 4 a 0, em favor dos cariocas, e foi repetido duas vezes: em 1970 e 1974.

Fonte: Cariacica, ES

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com