Portões em locais do Enem fecham ao meio-dia no MA

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ocorrem neste fim de semana em todo o país. No Maranhão, são 270,6 mil inscritos no exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos devem estar atentos ao horário de realização das provas. Como elas ocorrem simultaneamente em todo o país e o Maranhão não adota o horário de verão, as provas serão iniciadas às 12h30 no horário local.

No Estado, os portões de acesso vão ser abertos às 11h e fechados ao meio-dia.

Os dados sobre data, hora e local de realização das provas estão no cartão de confirmação do Enem, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante e impresso. Nesta edição, os cartões foram disponibilizados exclusivamente pela internet.

Recomendações
Para evitar surpresas ou atrasos nos dias de realização das provas, o Inep recomenda que os candidatos verifiquem com antecedência o local de provas, fazendo o trajeto até o local antes do dia do exame.

O instituto recomenda ainda que os participantes cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

Provas
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No primeiro dia, são aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30.

No segundo dia, é a vez das provas sobre linguagens, Códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de aplicação.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com