Em Balsas, problemas em prédios escolares impedem início das aulas

Mais de dois mil alunos de duas escolas municipais em Balsas, a 810 km de São Luís, ainda não começaram o ano letivo porque os prédios onde funcionam as unidades escolares estão interditados devido a problemas estruturais.

Na Escola Eliezilda Coelho Rocha um buraco que está ligado à fossa do prédio aumentou depois do temporal no último dia 27 de janeiro na cidade. Além do buraco, existem também problemas como rachaduras no piso e falta de cobertura no teto.

Ari Rogério, que é vigia da Escola Eliezilda Coelho Rocha, diz que a Prefeitura de balsas já está ciente sobre o problema, mas até o momento nada foi resolvido. “É inviável colocar as crianças aqui. Tá interditado pelos engenheiros. Você liga para o secretário de Infraestrutura e eles dizem para a gente que ainda não resolveram o problema, que ainda vão estudar, ainda vão avaliar. Então, que dia vai começar as aulas para os alunos dessa escola?”, desabafa.

Situação parecida também passa a Escola Senador Alexandre Costa. No local, as rachaduras nas paredes chegam até as salas de aula. Na entrada da escola, a coluna de sustentação da área que dá acesso aos banheiros está prestes a desabar.

Sobre os problemas nas duas escolas, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balsas informou que um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Município fez uma vistoria nas escolas, e que as reformas serão iniciadas nos próximos dias para não prejudicar o ano letivo.Mais de dois mil alunos de duas escolas municipais em Balsas estão sem aulas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Mais de dois mil alunos de duas escolas municipais em Balsas estão sem aulas (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com