gov
Câmara Federal convoca ministro da Educação para se explicar sobre bloqueios – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 15 de maio de 2019 - 10:55

Câmara Federal convoca ministro da Educação para se explicar sobre bloqueios

A Câmara dos Deputados impôs nova derrota ao governo ao aprovar ontem a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele preste esclarecimentos ao plenário hoje sobre bloqueios no orçamento de seu setor. Por se tratar de convocação, ele é obrigado a comparecer à Câmara, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.

requerimento de convocação foi aprovado por 307 votos favoráveis e 82 contrários. Weintraub será ouvido em uma “comissão geral” (sessão de debates no plenário). Ele é o primeiro ministro do governo Jair Bolsonaro convocado por alguma das casas do Congresso.

Protestos contra bloqueio de verbas

Manifestantes protestam contra cortes na educação  — Foto: Halisson Ferreira

Manifestantes protestam contra cortes na educação — Foto: Halisson Ferreira

Cidades brasileiras têm protestos contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo MEC.

Entidades ligadas a movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos e sindicatos convocaram a população para uma greve de um dia contra as medidas na educação anunciadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte:  G1 Noticias

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook