APÓS COBRANÇAS DO SINDICADO, SEMED CONFIRMA OS 15 DIAS DE RECESSO.

Depois de várias negociações com Governo Municipal e Secretaria de Educação do município de Barra do Corda, a secretária de Educação Janete Abreu confirmou ao sindicato dos professores o SINPROESEMMA/BC que no mês de julho serão 15 (quinze) dias de recesso no mês de Julho.
A iniciativa do sindicato de questionar o recesso partiu da reclamação da categoria que se demonstrou insatisfeita com a proposta do recesso e recorreu ao sindicato
A proposta da SEMED era que houvesse apenas uma semana alegando que o ano letivo começou atrasado e que se houvesse mais dias do que foram propostos, as aulas prejudicariam as férias de fim de ano.
Já a entidade sindical argumentou que o professorado estava à disposição para a convocação da secretaria e não poderia ser prejudicado já que nos meses de julho recebem vários parentes, amigos e até viajam nas férias do meio do ano sendo insuficiente uma semana. O SINPROESEMMA/BC também se baseou na LDB Nº 9.394/96 que assegura os 200 dias letivos não importando em que período do ano, por isso o recesso seria mais uma iniciativa pedagógica no sentido de garantir um melhor rendimento tanto para o professor como para o aluno na volta as aulas para evitar o estresse. Entendendo que o período de resguardar as férias seria uma questão de acordo entre governo e categoria para uma gestão mais democrática.
As modificações no calendário escolar sem prejudicar o recesso natalino ou de fim ano serão propostas da SEMED (Secretaria de Educação) de Barra do Corda, o sindicato espera um consenso entre categoria e governo municipal.

Fonte: SECRETARIA DE IMPRENSA DO SINPROESEMMA/BC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com