gov
Weverton quer que entidades, e associações sejam incluídas no Programa Emergencial. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 14 de abril de 2020 - 20:34

Weverton quer que entidades, e associações sejam incluídas no Programa Emergencial.


Foto: Magno Romero

O senador Weverton (PDT-MA) propôs, por meio de emenda à MP 944/2020, que entidades sem fins lucrativos e associações sejam incluídas no Programa Emergencial de Suporte a Empregos. O objetivo do programa é destinar crédito ao setor empresarial para que empresas e cooperativas possam manter o pagamento da folha salarial dos empregados e, assim, evitar demissões.

“São instituições que atendem pessoas de baixa renda, idosos e crianças. Prestam um serviço importante para a sociedade. Assim como as empresas, possuem funcionários e precisam cumprir suas obrigações trabalhistas”, afirma Weverton.

Para o senador, é fundamental levar em consideração o momento vivido pelo país, que enfrenta uma crise séria devido à pandemia.“Por isso, é tão importante incluir essas entidades no programa. Todos foram atingidos e precisamos agir para garantir que os salários desse trabalhadores sejam pagos”, ressaltou

.Programa Emergencial de Suporte a Empregos:

O Programa Emergencial de Suporte a Empregos é destinado a empresários, sociedades e cooperativas. A linha de crédito deve ser usada para cobrir toda a folha de pagamento por um período de dois meses, até o limite de duas vezes o valor de um salário mínimo por empregado. Para ter acesso ao dinheiro, a empresa deve ter a folha gerida por uma instituição financeira inscrita no Banco Central.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com