Waldir Maranhão (PP-MA), 1º Vice-Presidente da Câmara afirmou que popularizar a ciência é um desafio

O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira a Emenda Constitucional 85, que estimula o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação. A sessão solene ocorreu no plenário do Senado.

Aprovada em abril pela Câmara e em dezembro pelo Senado, a emenda é proveniente de proposta da deputada petista Margarida Salomão, de Minas Gerais.

O texto melhora a articulação entre Estado e instituições públicas e privadas, com o objetivo de impulsionar a pesquisa nacional e a criação de soluções tecnológicas para o setor produtivo.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participou da solenidade e elogiou a emenda.

“Num grau que se não chega a ser o de consenso, pelo menos traduz uma ampla unidade de todos os segmentos interessados direta ou indiretamente nos temas de ciência, tecnologia e inovação. Eu venho aqui, portanto, em nome do Governo Federal, acima de tudo para manifestar a minha gratidão.”

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA), 1º Vice-Presidente da Câmara e ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, afirmou que popularizar a ciência é um desafio necessário, até porque os avanços tecnológicos contribuem para reduzir as desigualdades regionais.

Reportagem — Sílvia Mugnatto
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com