Vôlei feminina sub-20 é campeã do Sul-americana e tem Barra-cordense Nyeme Victoria como destak

A jogadora da seleção brasileira de vôlei feminina sub-20, a barra-cordense, Nyeme Victoria, foi campeã do Sul-americana da categoria que foi

realizado em São Paulo.

14947849_1145420975564961_6371936289583276201_n

Crédito: Neto Talmeli/PMU

A seleção brasileira feminina sub-20 de vôlei é campeã sul-americana pela 19ª vez. Neste domingo (30/10), a equipe comandada pelo treinador Hairton Cabral venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/14), em 1h25 de jogo, em Uberaba (MG), na partida decisiva do Sul-americano Sub-20. Com o resultado, as brasileiras garantiram uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em 2017, no México.

O Brasil terminou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido. A Argentina ficou com a medalha de prata e o Peru com o bronze.

A partida ficou marcada por uma grande reação das brasileiras no segundo set quando reverteram um placar de 17/8 para as peruanas.

A ponteira Glayce teve atuação destacada no confronto e foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos. A jovem atacante parabenizou a equipe brasileira pela conquista e agradeceu o apoio recebido pela comissão técnica.

O Brasil começou com Jackeline, Lorrayna, Karina, Glayce, Diana e Lorena. Líbero – Nyeme.

A jovem libero, a barra-cordense,  já desponta como uma das melhores do pais na posição. Nyeme é filha do Nelinho e da Nivea.

Trajetória e conquistas

barra-do-corda-noticia-volei

Coragem e determinação, saiu de sua cidade Barra do Corda com apenas 13 anos para capital São Luís- MA, com três meses já estava na Seleção Maranhense e com 14 anos foi indicada ao Troféu Mirante (premiação para os melhores do ano), considerada a melhor jogadora de vôlei do Maranhão. E que logo depois já estava disputando a Superliga de Vôlei, pelo Maranhão Vôlei.

Aos 15 anos mudou-se para São Paulo para defender as cores do Barueri e em seu primeiro ano já se consagrou campeã Paulista Sub 17 sendo considerada destaque e a melhor jogadora da competição.

Hoje defende as cores do Bradesco-SP, clube esse que ela conquistou muitas vitórias, sendo campeã Sub 18 e terceiro lugar Sub 19.

 

Fonte: melhordovolei.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com