Vestibular no Maranhão tem 210 candidatos por vaga para Medicina

Medicina é o curso mais concorrido este ano no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que vai ser realizado neste domingo. Em Caxias, por exemplo, são 210 candidatos disputando cada uma das 35 vagas oferecidas.

Em todo o Maranhão, o vestibular terá mais de 40 mil candidatos este ano para cerca 3.800 vagas para todos os cursos.

“Qualquer que for fazer a prova sente medo da concorrência. Mas estamos estudando o ano todo para encarar esse desafio”, disse o estudante Felipe Ribeiro.

Hoje o curso de Caxias é frequentado por 116 alunos, sendo que apenas seis são da cidade. Tem estudantes de várias regiões do país, mas a maioria é do Piauí.

Vestiblar da Uema em 2015 tem 210 candidatos por vaga para Medicina (Foto: Reprodução/ TV Mirante)
Vestiblar da Uema em 2015 tem 210 candidatos por vaga para Medicina (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

Ana Luiza Siqueira faz parte deste grupo piauiense, que está em Caxias para estudar. “A concorrência que tem aqui é uma das maiores que tem em relação aos outros cursos, pois nos outros vestibulares é mais pelo Enem e a concorrência fica um pouco menor que a daqui, que é vestibular tradicional”, disse a estudante.

Ano passado, a concorrência para este mesmo curso já passava de 100 por vaga. Este ano aumentou bastante. Agora são 210 por uma vaga. “Os cursos mais procurados foram medicina e direito, em São Luís. Agora é ter calma e certeza daquilo que já estudou. Daquilo que aprendeu e ir com tranquilidade fazer as provas”, declarou a diretoria do curso de Medicina da Uema, Rose Marie Castelo Branco.

Fonte> Cláudia Brasil TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com