Vereador Adriano Brandes apresenta projeto de Lei que visa o combate às queimadas

O Projeto de Lei nª 020/2017 de autoria do vereador Adriano Brandes (PHS), dispõe sobre a proibição de queimadas em vias públicas e imóveis urbanos do Município de Barra do Corda foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira,12.

Sem medir as consequências que a fumaça representa à saúde e ao meio ambiente e, o risco que o fogo representa para a segurança da comunidade, é possível perceber que, não somente em Barra do Corda, mas em diversos municípios, os moradores mantêm o mau hábito de limpar terrenos e eliminar o lixo acumulado no quintal de casa, através das queimadas.

Atualmente, uma grande parcela de municípios no Brasil, já decretou a Lei Municipal que atua proibindo a queima de lixo de qualquer material, orgânico ou inorgânico, na Zona Urbana. A lei contra as queimadas contribui para inibir essa prática que coloca em risco a vida de pessoas, a conservação da natureza (fauna, flora,  mananciais) e, especialmente, prejudica a saúde humana.

Para Adriano Brandes, o combate intensivo às queimadas é uma medida preventiva para várias doenças e para preservação do meio ambiente.

Leiam os ofícios do projeto de Lei do Vereador.

Fonte: Blog barradocordanoticia.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com