UPA em Imperatriz foi entregue há dois anos e nunca funcionou

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José, em Imperatriz, está se deteriorando pelo abandono. O prédio, com capacidade para 50 leitos, foi concluído pela prefeitura em 2013 e custou R$ 1 milhão aos cofres públicos. Logo depois de entregue, foi destruído e reformado. E começou a ser destruído de novo.

A Prefeitura alega que faltam equipamentos e funcionários para a unidade passar a funcionar. Essa responsabilidade seria do governo do estado.

O prédio virou alvo de vândalos. Dentro da unidade, macas e berçários estão abandonados, e as salas que deveriam estar recebendo pacientes viraram arquivo.

O tempo passa e a população vai perdendo as esperanças. “Isso aí é uma brincadeira. Isso não vai funcionar nunca. Já era para estar funcionando, é dinheiro público perdido. Se tivesse que funcionar, já estava funcionando pelo tempo”, disse o motorista Alcides Chaves.

A prefeitura de Imperatriz informou que aguarda a liberação de um convênio com o governo do estado para retomar a reforma da UPA. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que a UPA do bairro São José é resultado de um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério da Saúde, responsável por equipar o prédio. A secretaria disse ainda que tem feito esforços para intermediar junto ao Ministério o envio de equipamentos o mais rápido possível.

Fonte: http://g1.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com