gov
Um ano depois, como a delação da JBS mudou a agenda do governo Temer – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 17 de maio de 2018 - 10:33

Um ano depois, como a delação da JBS mudou a agenda do governo Temer

BRASÍLIA — Na noite do dia 17 de maio do ano passado, o presidente Michel Temer e o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) discutiam com governadores do Nordeste um alívio na dívida dos estados em troca de ajuda na conquista de votos para a reforma da Previdência. Foi quando dois assessores presidenciais entraram abruptamente na sala.

Geralmente discretos, os auxiliares do presidente acenavam de forma insistente para Imbassahy. Contrariado, o ministro foi até os assessores, que lhe mostraram a notícia publicada às 19h30m no site do GLOBO, em reportagem de Lauro Jardim e Guilherme Amado. Imbassahy, então, deu a volta na mesa e cochichou no ouvido do presidente:

— A reunião tem que acabar agora! — alertou.

Ali começava uma nova jornada. A gravidade dos fatos revelados fez com que o Planalto passasse a travar uma luta pela sobrevivência, que perdura até hoje. Em série de reportagens especiais, O GLOBO conta, um ano depois, o impacto das acusações que mudaram a agenda do governo Temer.

Fonte: EDUARDO BRESCIANI do oglobo.globo.com

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook