UFMA oferece mais de 2 mil vagas para cursos superiores

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014  podem se inscrever no Sisu até às 23h59 da próxima quinta-feira (22). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) oferece 2.388 vagas distribuídas em cinco campi (Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís). Foram acrescidos mais três cursos: Letras – Português, em Bacabal; Licenciatura em Educação Física, em Pinheiro; e Bacharelado em Educação Física, em São Luís.

As matrículas devem ser feitas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, no campus de oferta do curso. Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não tiraram nota 0 na redação. Ao todo, serão ofertadas 205.514 vagas no ensino superior público, em 5.631 cursos de 128 instituições.

Entre os cursos que tiveram aumento de vagas estão o de Medicina, que ofertou 2.925 na primeira edição de 2014 e agora oferece 3.758 vagas. Os cursos de Engenharia também tiveram ampliação na oferta de vagas de um ano para o outro, passando de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015.

Na UFMA, foram disponibilizados computadores no Departamento de Organização Acadêmica (Deoac) para que os candidatos pudessem fazer as suas inscrições.

IFMA 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) também está utilizando o Sisu para que os candidatos escolham vagas nos cursos de graduação. Este ano, a instituição está oferecendo 1.400 vagas para o 1º e 2º semestres de 2015, em 16 campi.

As vagas correspondem a cursos em São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), Imperatriz, Santa Inês, Zé Doca, Alcântara, Buriticupu, Açailândia, Codó Bacabal, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Caxias, Barreirinhas e São João dos Patos.

Estão sendo ofertados cursos de Licenciatura em Química, Biologia, Matemática, Ciências Agrárias, Física, Ciências Biológicas e Artes Visuais; cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Industrial Elétrica, Administração e Sistemas de Informação; e cursos Tecnológicos em Gestão de Turismo, Alimentos e Gestão Pública.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com