gov
Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque contra Síria: ‘missão cumprida’ – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 14 de abril de 2018 - 10:05

Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque contra Síria: ‘missão cumprida’

O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu neste sábado (14) em postagem no Twitter a “sabedoria” e o poder militar da França e Reino Unido no ataque conjunto contra a Síria.

Trump anuncia ataque em andamento na Síria (Foto: AP Photo/Susan Walsh)

Trump anuncia ataque em andamento na Síria (Foto: AP Photo/Susan Walsh)

“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!”, dizia a mensagem.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

A perfectly executed strike last night. Thank you to France and the United Kingdom for their wisdom and the power of their fine Military. Could not have had a better result. Mission Accomplished!

Trump continuou: “Estou muito orgulhoso do nosso exército que será, depois de investidos bilhões de dólares aprovados, o melhor que o nosso país já teve. Não haverá nada, ou ninguém, sequer próximo!”

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

So proud of our great Military which will soon be, after the spending of billions of fully approved dollars, the finest that our Country has ever had. There won’t be anything, or anyone, even close!

O dobro de mísseis

A investida foi anunciada pelo próprio Donald Trump em pronunciamento na Casa Branca, na noite de sexta-feira (13), como resposta ao suposto ataque químico contra a cidade síria de Duma no último fim de semana. O regime sírio nega o uso de armas químicas.

As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília). Os sistemas de Defesa da Síria reagiram, atingindo 13 mísseis em Al Kiswah, nos subúrbios de Damasco.

Segundo o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, o ataque contou com o dobro de mísseis usados no ano passado, quando os norte-americanos reagiram a outro ataque químico atribuído ao regime de Assad que deixou 86 mortos.

O Ministro da Defesa do Reino Unido afirmou que foram usados mísseis do tipo Shadow. De acordo com a rede de televisão CNN, as forças armadas da Síria divulgaram que 110 artefatos foram disparados contra o país e que a maoria deles foi interceptada.

EUA, Reino Unido e França bombardeiam alvos na Síria (Foto: Betta Jaworski/G1)

EUA, Reino Unido e França bombardeiam alvos na Síria (Foto: Betta Jaworski/G1)

Justificativa

Trump chamou o suposto ataque químico em Duma de “massacre” e de “crimes de um monstro”. A premiê britânica, Theresa May, classificou o bombardeio como uma “intervenção na guerra na Síria”. Já o presidente francês, Emmanuel Macron disse que o ataque está “restrito a capacidades do regime sírio de armas químicas”.

Após os ataques, a embaixada da Rússia (aliada da Síria) nos EUA divulgou no Twitter um comunicado em que afirma que “tais ações nõa serão deixadas sem consequências”.

Fonte:  G1 Noticias

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook