TRE-MA discute o que é permitido durante a propaganda eleitoral

O que não é permitido na propaganda eleitoral e no uso da internet pelos candidatos durante as eleições 2018?.

As regras começam a valer a partir do dia 16 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral em todo o país. Entre um dos desafios para este ano é o combate às notícias falsas, no qual a imprensa é convocada para participar.

“O principal objetivo é esse. É atraí-los e manter esse permanente contato com a imprensa porque são responsáveis pela divulgação e orientação que o eleitor deve receber para que possa exercer livremente a sua cidadania votando livremente, com consciência e sem coação”, declarou o desembargador Ricardo Duailibe.

Segundo o juiz Alexandre Abreu, é de extrema importância trabalhar para que as eleições sejam limpas e sem abusos por parte dos candidatos.

“A sociedade precisa saber o que pensa e o que propõe os seus candidatos. O que nós estamos de olho é a prática abusiva que extrapola esses limites, o equílibrio da disputa eleitoral ou que visem afetar a disputa com ataques ou valorizações indevidas”, afirmou o juiz Alexandre Abreu.

Perfil do eleitorado no MA

No encontro também foram divulgados dados sobre o perfil dos eleitores. Neste ano, 4.537.237 pessoas estão aptas a votar no Maranhão, sendo 3.380.833 com biometria e 1.156.404 sem biometria. Do total de eleitores 52% são mulheres e 48% homens.

Em relação a escolaridade, a maioria dos eleitores não terminou o ensino fundamental. São 1.090.454 pessoas nessa situação, representando 24.03% do eleitorado geral. Dos que possuem ensino superior completo, o número representa apenas 5,1%.

Fonte: G1 Maranhão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com