gov
Tragédias. Foi assim o domingo do dia das mães em Barra do Corda – Elizete Delgado – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 17 de maio de 2017 - 13:18

Tragédias. Foi assim o domingo do dia das mães em Barra do Corda – Elizete Delgado

Domingo triste! Foi o Domingo onde todas as mães estão sendo homenageadas em Barra do Corda choramos a morte trágica de dois de nossos jovens.

Enterrar nossos filhos que tragicamente estão morrendo por falta da inexistência da fiscalização e da descumprimento das leis que existem só no papel.

Os donos da cidade agem livremente dirigindo bêbados jet skis e lanchas em alta velocidade causando acidentes e matando os nossos filhos.

A coisa mais preseirosa para nós barracordense é descer o rio nos finais de semana, costume que já faz parte do nosso folclore. Brincadeira barata e prazerosa já não nos dá segurança em fazer, pois nos dá segurança em fazer, pois pode nos custar acidentes graves ou a própria vida.

Aqui em Barra do Corda os assaltos, assassinatos, agiotagem e toda a sorte de abusos causados por pessoas desonestas acontece livremente em todos os bairros e centro da cidade. Lojas são arrobadas e saqueadas e os culpados ficam quase sempre impunes.

O problema social caudado pelo alto índice de desemprego, atrai nossos jovens para os vícios da bebida e das drogas. O tráfico em todos os lugares faz com que pessoas sejam executadas sumariamente e os culpados nunca são identificados.

Barra do Corda é uma cidade linda, com belezas naturais incríveis. Estamos em cima de uma grande mina de ouro e infelizmente até agora não soubemos explorar nossas riquezas e nossos atrativos.

Com esses acidentes estamos expulsando os turistas de nossa cidade que a partir dessas notícias ficarão com medo de visitar-nos.

Se não fizermos nada a coisa continuará sem controle.

MOBILIZAÇÃO JÁ

E ESSA MOBILIZAÇÃO TEM QUE PARTIR DE NÓS sociedade civil organizada. Temos que agir já para coibir esses abusos!

Pense nisso.

Desejo aqui compartilhar o pensamento da nossa população e publicar tudo que foi escrito sobre o caso:

Betânia Ferreira – Nossos rios são estreitos e fica complicado o tráfego desses veículos, pois as margens são muito próximas podendo provocar assoreamento. O lugar mais adequado a meu ver seria no Guajajara, pois lá e mais largo e as ondas feitas pelos veículos náuticos não chegaria com tanta força as margens. Sinceramente não teria coragem de descer o rio no domingo mais, muito perigoso!

Socorro Franco  – Triste demais vê aquela mãe perder o único filho no dia tão especial que era o dia dela nossa

Rejane Souza – Esta foi uma tragédia anunciada(a morte deste jovem vítima de acidente com jet ski) Existem leis municipais que proibem esse tipo de prática no perímetro urbano. Mas nao existe quem cobre pra fazer cumprir a lei . Um certo dono de jet ski gritou certa vez que a cidade é deles..que o rio é deles..entao eles podem fazer o que quiserem. É uma pena, se continuarem dando show e achando que a cidade é deles, pondo a vida dos outros em risco……..mais gente vai morrer, infelizmente. Estamos vivendo numa cidade sem lei..sem comando, essa é a verdade. Cadê o secretário de meio ambiente? Onde está? Essa tambem é uma responsabilidade dele…ou não??? Por que as coisas nao funcionam mais em nossa cidade???hoje a mãe desse jovem chora a perda de seu filho único de apenas 19 anos…amanhã pode ser um de nós!!! Chega, nao estamos aguentando mais esse descaso….o povo ta ficando cansado…não estão vendo não???😭😭😭😭😭😭😭 😩😩😩😩😩

Marinalva Lima – Eu acho que só ainda existe meio ambiente no nome porque faís tempo que isto não funciona mais eles acham porque tem um transporte deste tem que sai matando botando o povo que estão no rio pra fora da água são uns imbecis sem noção.

JOVENS MORREM EM ACIDENTE COM MOTO AQUÁTICA ( JET-SKI ) EM BARRA DO CORDA

No final da tarde de ontem domingo dia 14, um jovem identificado por Junior Brandão morreu após  ser atropelado por um jet-ski no rio corda próximo a chácara do deputado Rigo Teles, segundo a policia ainda não se sabe como teria acontecido o acidente, tem sido constante a reclamação de banhistas com o fluxo dessas motos aquáticas principalmente no rio corda, o que tem feito muitas famílias deixarem de descerem o rio de boia nos finais de semana com medo de serem atropeladas por esses veículos, a falta de fiscalização tem contribuído para proprietários de Jet-ski alugarem e emprestarem a pessoas sem habilitação náutica para pilotar este tipo de veículo.

O blog esteve presente no curso realizado por militares da Marinha vindo de São Luis, onde foi ministrado aulas praticas, teóricas e advertidos os proprietários sobre as penas para quem entregasse o veiculo a pessoas sem habilitação náutica, e que ocorreria a perda da habilitação e multa podendo até responder por crime.

Segundo a lei, A responsabilidade pode estender-se a terceiros. Por exemplo, quem aluga ou empresta um jet ski a uma pessoa que não tenha documento de habilitação, torna-se solidariamente responsável.

O blog lamenta a morte do jovem  Junior Brandão e esperamos que após essa lamentável perda, seja tomada providencias pelas autoridades.

Jaraina Valeria Alves Costa  sentindo-se preocupada.

Meu pai do céu ,como é ruim tentar dá forças para uma amiga se nem mesmo você tem essas forças para dar
Até pq não existe palavras que diminua essa dor.
A dor de uma mãe que perde seu único filho ,inexplicavélmente no DIA DAS MÃES !!!!!
Forças Meirinha ou Marry Rocha
Somente Deus pode Aliviar sua dor

No final da tarde de domingo dia 14, um grave acidente na MA 272 que liga Barra do Corda a Fernando Falcão, causou a morte de jovem, segundo levantamento o acidente aconteceu quando o piloto da motocicleta perdeu o controle do veiculo em uma curva vindo a colidir com uma cerca de arame Farpados, causando a morte do jovem que vinha na garupa da motocicleta, a vitima foi identificada por Josimar mais conhecido pelo apelido de  Beiby, motocicleta com dois jovens vindo do povoado escondido sentido Barra do Corda, o corpo foi retirado do local pelo serviço de emergência do Samu e encaminhado a UPA sendo em seguida recolhido pelo serviço Funerário.

Os acidentes :

Tem sido constante o numero de acidentes no trecho da MA 272, que liga Barra do Corda ao povoado Escondido, devido as varias curvas, e na maioria dos acidentes os veículos eram pilotado pessoas com sinais de embriagues, segundo a tem sido apurado pela policia.

Francisco Carvalho Carvalho às segunda-feira, maio 15, 2017  

Maria Rocha –  Tá uma coisa sem controle ontem mesmo eu tava lá no toco do peixe e vários jovens em alta velocidade em Jet ski. Autoridades vamos tomar providências já. .

Socorro Franco  – Triste demais vê aquela mãe perder o único filho no dia tão especial que era o dia dela nossa

Edna Arthur Heloyza Milhomem  – Coitada da mãe e irresponsável quem estava pilotando e o dono do jets kis

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook