Trabalhadores em Educação da UFMA aprovam adesão à paralisação

Os trabalhadores da área da Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) decidiram durante uma assembleia geral nesta terça-feira (20), em São Luís, aprovar a adesão da categoria ao movimento nacional de paralisação nas universidades. Ainda no encontro, aprovaram a deflagração do estado de greve com a realização de assembleias periódicas.

Durante a assembleia os trabalhadores foram informados pelo presidente do sindicato, Ademar Sena, que já foi solicitado o apoio da administração da universidade à causa dos trabalhadores, assunto que deverá ser levado ao Conselho Universitário.

Ainda durante a reunião os trabalhadores foram informados que nesta quinta-feira (22) ocorrerá a primeira reunião da Comissão de Segurança da UFMA para debater as ações iniciais de combate à violência na universidade.

Mobilização
A mobilização aprovada pelos trabalhadores ocorrerá a partir das 7h30 desta quinta, no portão central de entrada da UFMA.

O ato é aberto à comunidade universitária e reivindica a devolução de verbas para a educação superior pública, jornada nacional de trabalho de 30 horas semanais sem redução de salários, contra a PEC 24, PLP 257 e de reajuste salarial durante 24 meses, a inclusão de terceirizados no gasto com pessoal, a possibilidade de PDV (Programa de Demissão Voluntária) como forma de redução do quadro de servidores), reforma da Previdência com aumento de contribuição, reforma trabalhista com fim de direitos históricos como o 13º salário, cortes no orçamento das universidades, projetos que comprometem o acesso à universidade, financiamento da Educação, e o Escola Sem Partido, que elimina disciplinas como sociologia e filosofia do ensino médio nas escolas públicas.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com