gov
Toffoli mantém redução nos valores do DPVAT – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 9 de janeiro de 2020 - 12:44

Toffoli mantém redução nos valores do DPVAT

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, voltou atrás e decidiu restabelecer a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que reduziu os valores cobrados pelo seguro DPVAT.

No dia 31 de dezembro, ele havia atendido um pedido feito pela Seguradora Líder, consórcio que administra o DPVAT, e que tem como um dos sócios o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), atual desafeto do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Toffoli, no pedido de reconsideração da decisão, a União informou que, no orçamento das despesas o o Consórcio DPVAT aprovado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para o ano de 2020, houve supressão de R$ 20,3 milhões.

Em dezembro, Toffoli alegou que a resolução que diminuía os valores cobrados pelo seguro “esvaziava” a decisão do Supremo, que derrubou a Medida Provisória (MP) editada em novembro para extinguir o seguro obrigatório.

A resolução do CNSP reduziu em até 68% os valores do DPVAT a serem cobrados em 2020.

Fonte: Isadora Peron, Valor — Brasília

https://valor.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com