Terra deixou de ser o valor mais importante na produtividade, diz GTPS

A inovação é a chave para o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil, na opinião do diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Fernando Sampaio. “Terra deixou de ser o valor mais importante na produtividade e hoje é a tecnologia”, afirmou Sampaio durante seminário “A pecuária está preparada para o sucesso?”, realizado na manhã desta terça-feira, 16, em São Paulo, pelo GTPS e pela consultoria Agroconsult.

O objetivo do evento é discutir os avanços e as perspectivas futuras de todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina brasileira. Para Sampaio, o Brasil tem o potencial de aumentar sua produção pecuária, sem precisar estender suas áreas de pastagens. O caminho, segundo ele, é a aplicação de tecnologias no campo, como manejo de pastos e ferramentas de melhoria de carcaça. Ele citou ainda o uso da técnica de melhoramento e ganho de carcaça.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com