‘Tenho impressão de que vai aparecer dinheiro’, diz general Augusto Heleno

O general Augusto Heleno afirmou, nesta quarta-feira (31), em entrevista à CBN, que tem “a impressão de que vai aparecer dinheiro” quando houver uma gestão mais efetiva na área pública. Falando em tom de esperança, ele afirmou que “não se sabe exatamente o que pode acontecer no ano que vem, no momento em que algumas medidas de gestão de caráter geral acontecerem”.

Em relação à crise na Venezuela, o futuro ministro da Defesa negou uma possível atuação do governo brasileiro. “Torcemos para que a situação no país mude, mas acredito que não atuaremos para influir nessas decisões que são de cunho interno. O povo venezuelano é que precisa buscar reverter essa triste situação”.

O general disse acreditar que as Forças Armadas devem continuar prestando ações de assistência em abrigos na região de fronteira com a Venezuela. Ele reforça que é uma missão extremamente difícil e que precisa ter uma atenção especial uma vez que é uma questão humanitária. “Eu não acredito que isso possa ser desmobilizado agora”, conclui.

Augusto Heleno também comentou a possibilidade do juiz Sérgio Moro aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça ou uma vaga no STF. O general ressaltou que é uma decisão muito difícil, mas que torce muito para que ele aceite. “Seria uma honra tê-lo como companheiro e o Brasil lucraria muito se ele aceitar”.

O futuro ministro da Defesa ainda falou que é preciso despolitizar e criar o hábito da meritocracia nas polícias Civil e Militar. “São instituições fundamentais e é preciso que o assunto de segurança pública seja tratado com imparcialidade”, acrescentou.

Fonte: Jornal da CBN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com