gov
‘Tenho impressão de que vai aparecer dinheiro’, diz general Augusto Heleno – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 31 de outubro de 2018 - 10:27

‘Tenho impressão de que vai aparecer dinheiro’, diz general Augusto Heleno

O general Augusto Heleno afirmou, nesta quarta-feira (31), em entrevista à CBN, que tem “a impressão de que vai aparecer dinheiro” quando houver uma gestão mais efetiva na área pública. Falando em tom de esperança, ele afirmou que “não se sabe exatamente o que pode acontecer no ano que vem, no momento em que algumas medidas de gestão de caráter geral acontecerem”.

Em relação à crise na Venezuela, o futuro ministro da Defesa negou uma possível atuação do governo brasileiro. “Torcemos para que a situação no país mude, mas acredito que não atuaremos para influir nessas decisões que são de cunho interno. O povo venezuelano é que precisa buscar reverter essa triste situação”.

O general disse acreditar que as Forças Armadas devem continuar prestando ações de assistência em abrigos na região de fronteira com a Venezuela. Ele reforça que é uma missão extremamente difícil e que precisa ter uma atenção especial uma vez que é uma questão humanitária. “Eu não acredito que isso possa ser desmobilizado agora”, conclui.

Augusto Heleno também comentou a possibilidade do juiz Sérgio Moro aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça ou uma vaga no STF. O general ressaltou que é uma decisão muito difícil, mas que torce muito para que ele aceite. “Seria uma honra tê-lo como companheiro e o Brasil lucraria muito se ele aceitar”.

O futuro ministro da Defesa ainda falou que é preciso despolitizar e criar o hábito da meritocracia nas polícias Civil e Militar. “São instituições fundamentais e é preciso que o assunto de segurança pública seja tratado com imparcialidade”, acrescentou.

Fonte: Jornal da CBN

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook