Temer quer Palocci na vitrine e Moraes embaixo do tapete

Por: ILIMAR FRANCOhttp://blogs.oglobo.globo.com/

O presidente Temer adiou sua conversa com o ministro Alexandre Moraes na expectativa de que a prisão do ex-ministro Antônio Palocci domine o noticiário. Os assessores do presidente apostam que a crise não sairá do colo do ministro. (Assista o vídeo no final desta notícia.)

O presidente Michel Temer convocou o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para dar explicações sobre o uso de informações sigilosas da Lava-Jato em campanha eleitoral. Mas depois de reunião, que se encerrou agora no Planalto, seus conselheiros sugeriram que a conversa com Moraes fosse adiada.

Os assessores do presidente sustentaram que a prisão do ex-ministro Antônio Palocci acabaria tirando Moraes das manchetes e suas declarações minimizadas. Por isso, o melhor seria adiar a conversa, na expectativa de que a bomba fique no colo do ministro, ao invés dos salões do Planalto.

Numa roda de militantes no domingo, durante campanha de candidatos em um comício em Ribeirão Preto (SP), o ministro afirmou:

— Teve a semana passada (prisão Guido Mantega). Esta esta semana vai ter mais (prisão de Antonio Palocci). Podem ficar tranquilos.

A assessoria de Temer avalia que o próprio presidente poderá ficar sob suspeita. O raciocínio é simples: como o ministro da Justiça pode saber de algo de extrema relevância sem que o presidente saiba.

O ministro deu a entender, com sua declaração no domingo, que tinha a informação do Ministério Público ou da Polícia Federal ou da Justiça que o ex-ministro Antônio Palloci seria preso pela operação da Lava-Jato.

Apesar da irritação de Temer e das suspeitas levantadas, assessores do presidente afirmam que ele deve ser mantido no cargo em virtude das ligações pessoais. Nesse momento, está em curso uma operação abafa.

Abaixo, o vídeo publicado no Twitter Expresso da revista ÉPOCA:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com