STJD decide a favor da vantagem para o Sampaio na semifinal do Campeonato Maranhense

Na tarde desta quinta-feira o STJD decidiu a favor da vantagem para o Sampaio na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, garantindo o Tricolor na final. O julgamento do caso começou, aproximadamente, às 13h15 com quatro votos a favor da vantagem do Sampaio e dois votos para que o jogo de ida entre Sampaio e Moto fosse realizado novamente. Com a decisão, a Federação Maranhense anunciará nos próximos dias a data do jogo de volta da final do returno entre Sampaio e Cordino.

O Sampaio recorreu ao STJD depois de o TJD-MA ter decidido com cinco votos a favor do Moto, sobre a questão da vantagem. No artigo 11 do Campeonato Maranhense diz que “Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate”.

STJD confirma Sampaio na final do segundo turno do Campeonato Maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)

STJD confirma Sampaio na final do segundo turno do Campeonato Maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)

Na fase classificatória o Sampaio terminou com oito pontos, em segundo lugar do grupo A, enquanto o Moto foi o primeiro do grupo B com seis pontos. Antes do jogo da semifinal entre as duas equipes, o Sampaio reclamou a vantagem junto à FMF, que se posicionou favorável ao Tricolor.

Na semifinal, o Sampaio empatou em 2 a 2 com o Moto e avançou para a final do returno, chegando a fazer o primeiro jogo contra o Cordino e empatando em 1 a 1. Após três dias o caso foi julgado pelo TJD-MA, que se posicionou favorável ao Moto e determinou a marcação da final entre Moto e Cordino no segundo turno.

A partida não aconteceu pois o Sampaio entrou com um pedido de ação cautelar no STJD para que o Campeonato Maranhense não prosseguisse enquanto o recurso não fosse julgado. A decisão foi aceita inicialmente em caráter liminar pelo presidente Ronaldo Piacente e posteriormente acatada por unanimidade pelo pleno do tribunal.

Com a decisão desta quinta-feira, além do Sampaio ser confirmado na final do segundo turno, o jogo de ida também mantém o resultado, com o empate em 1 a 1. A Federação Maranhense agora marcará o jogo de volta, onde o Tricolor jogará pelo empate para garantir o título do returno, enquanto o Cordino, caso vença, além de garantir o segundo turno, conquistará o Estadual também por antecedência.

Fonte: GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com