Sob risos do seu líder, Coreia do Norte simula ataque à vizinha

SEUL – Sob o olhar atento e risos do líder Kim Jong-un, soldados norte-coreanos fizeram um exercício militar simulando um ataque ao palácio presidencial do vizinho do Sul. O episódio fez Seul advertir Pyongyang contra uma possível provocação.

De acordo com a agência estatal KCNA, Kim acompanhou o exercício conferindo “a destruição de alvos específicos do inimigo”.

Imagens do teste foram divulgadas pela agência, mostrando militares em paraquedas atacando um modelo da Casa Azul, sede do governo vizinho.

— Muito bom. As tropas do inimigo não terão espaço para se esconder, londe de qualquer contra-ataque — disse Kim, citado pela KCNA.

Em nota, o Exército da Coreia do Sul “condenou fortemente” o exercício, advertindo que poderiam haver “consequências fatais” para o Norte se o país fosse provocado.

O premier Hwang Kyo-Ahn, que assumiu interinamente a Presidência após a aprovação do impeachment da presidente Park Geun-Hye, fez uma reunião de emergência para avaliar um aumento da vigilância.

Fonte: O GLOBO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com